Apartamento de 49 m² fica amplo após reforma

Depois de alterações na planta original, imóvel antigo fica super contemporâneo e dinâmico

Por Redação Atualizado em 17 fev 2020, 16h02 - Publicado em 26 jun 2019, 15h01
Renato Navarro/Casa.com.br

Este projeto de reforma, capitaneado pelo escritório Casa 100 Arquitetura, é a prova de que é possível deixar um imóvel antigo com uma planta atual e uma atmosfera totalmente contemporânea. 

Renato Navarro/Casa.com.br

Com apenas 49 m², o apartamento em São Paulo precisava de uma reforma total para atender os moradores. Desta maneira, a primeira intervenção proposta pelos arquitetos foi derrubar as paredes: a cozinha e a lavandeira foram integradas e abertas para a sala. O segundo quarto também foi integrado e tornou-se uma sala de TV. O box no banheiro do casal também foi ampliado e pegou um pedaço da metragem da antiga lavanderia. 

Renato Navarro/Casa.com.br

Os arquitetos optaram por manter e restaurar o piso de taco já existente no imóvel. Um azulejo geométrico cobre as paredes da cozinha dando um ar mais moderno ao ambiente. As vigas de concreto foram expostas para criar um clima urbano. As bancadas de pedra integram a área de refeições e a sala de jantar. Repare que a parte elétrica foi feita com tubos de aço galvanizados aparentes já que o apartamento não possui forro de gesso. 

No décor, o projeto previu móveis com desenho simples. As cores claras predominam e a luz natural permeia todos os ambientes através da janela da sala. Já o toque verde é dado por algumas espécies espalhadas pela área social. “O uso das plantas também contribui bastante para a harmonia e bem-estar”, comentam os profissionais.

Continua após a publicidade

Publicidade