Casa Created with Sketch.

Apartamento de 44 m² perfeito para receber os amigos e relaxar

Este apartamento é pequeno, mas tem uma boa área para receber e uma sacada com horta e rede para descansar

abre-casapro-ape-masculino-tons-leves

 (/)

Um homem solteiro, que adora correr, curte rock e ama receber os amigos para uma confraternização, reunião ou jantar. Este é o perfil do morador deste apartamento de 44 m², no bairro Camaquã zona sul de Porto Alegre (RS). Os principais pedidos aos arquitetos  — quem assina o projeto do espaço é o escritório Ambientta Arquitetura, da nossa rede CasaPRO — foram uma cozinha com bom espaço de armazenamento, uma sala com mesa para seis pessoas, uma horta na sacada com mesa e rede e uma decoração clean e funcional. A base da decoração, portanto, foram tons off-white, que preenchem e trazem conforto visual. Para dar vida e ousadia ao ambiente, um painel bancada na cor Marsala divide a sala com a cozinha e funciona como mesa de refeições e bar. “Apesar de pequeno, este ambiente possui bom aproveitamento de espaço. A bancada permite flexibilidade atendendo bem o dia a dia e se adequando de forma prática ao eventos especiais como um jantar”, explica Fernanda Fleck, uma das arquitetas do escritório. 

Como o morador queria muito um espaço de  descanso, uma rede é a estrela da pequena sacada. Além disso, neste espaço uma pequena horta dá o toque verde ao apê. Inicialmente, a ideia de ter uma hortinha parecia impossível, mas a estante tipo escada com floreiras foi a maneira que encontraram de realizar este sonho. Para arrematar, uma mesa com duas cadeiras de madeira dobráveis são penduradas na parede quando não estão em uso — outra maneira de fazer o espaço render. “O morador adorou o resultado. Ele se sente muito orgulhoso quando os visitantes chegam ao local e confirmam que o apartamento é a cara dele”, finaliza a arquiteta. Confira abaixo mais fotos: 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s