Casa Created with Sketch.

Apartamento de 25 m² para quatro pessoas

Apartamento de apenas 25 m² na Itália pôde acolher uma família de quatro pessoas graças ao uso criativo e contemporâneo da planta

A tarefa parecia impossível, mas o desafio seduziu o arquiteto italiano Renato Arrigo: reformar o apartamento de medidas enxutíssimas para abrigar um casal de engenheiros apaixonados por design. Ah, e também suas duas filhas adolescentes. Tudo bem – eles não moram lá. Trata-se de uma casa de fim de semana, localizada em Taormina, cidade medieval a 260 km de Palermo, onde vivem e trabalham. A limitação de área é compensada pelos predicados do local, à beira do mar Jônico, e pelos recursos bem bolados do projeto de feições minimalistas e soluções multiúso, batizado pelo arquiteto de Espaço é Luxo. “Imaginei duas configurações, uma diurna e outra noturna”, diz Renato. Exemplo? As duas poltronas viram camas para as meninas à noite. Quase todos os móveis foram executados sob medida. Ao todo, a obra saiu em conta para os padrões europeus: € 28 mil.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s