Casa Created with Sketch.

Apartamento de 69 m² traz base neutra e contemporânea

O projeto, localizado em São Paulo, foi assinado pela arquiteta Lucilla Mesquita para um casal que ama receber

Living com piso branco e tapete vermelho. Móvel de madeira clara que funciona como hack e armário. Sofá branco. Quadro colorido na parede

 (BicuBico/Casa.com.br)

Apartamentos compactos são ótimos para quem está buscando praticidade nas cidades. Este apartamento em Perdizes, São Paulo, traz uma decoração contemporânea, com base, neutra, que pode servir de inspiração para muitos. Com 69 m², o projeto foi assinado pela Lucilla Mesquita para um casal que inicialmente iria alugá-lo, mas gostaram tanto do resultado que o adotaram como lar.

Quarto com cama de casal e fronha cinza listrada. Almofadas coloridas listradas. Armário de madeira

 (BicuBico/Casa.com.br)

A principal mudança estrutural foi a melhor distribuição da sala e da suíte master e também o acréscimo de uma ilha na cozinha. Antes havia três quartos, mas como os ocupantes queriam uma cama king size, o terceiro quarto foi incorporado para aumentar a área da suíte.

Living integrado com cozinha. Ilha de cozinha com cadeiras. Janela com vista da cidade ao fundo

 (BicuBico/Casa.com.br)

Os espaços sociais foram integrados, garantindo uma sensação de amplitude, perfeita para quem gosta de receber convidados. O grande móvel de marcenaria é multifuncional: também serve como local de guardar roupas, pois abre para o lado do corredor. O painel duplo, que funciona como divisória, abriga canais de passagem de cabos e os conduítes distribuem as tomadas para funcionamento da central da TV.

Móvel de madeira que serve como suporte da tv e armário. Prateleira no alto com porta retratos. Vaso laranja salmão. Varanda à direita

 (BicuBico/Casa.com.br)

Dentre os materiais, a madeira se destaca. A paleta de cores é predominantemente clara, com beges e brancos. Os pontos de cores ficam por conta dos tapetes, vasos e obras de arte.

Cozinha com armários verde claros à direita e à esquerda, ilha com armários também verdes

 (BicuBico/Casa.com.br)

Na cozinha, a arquiteta escolheu o verde menta bem suave para dar cor aos armários e o tijolinho branco para criar textura. A varanda possui parede verde e um cantinho de café charmoso, com frigobar vermelho. Veja mais fotos na galeria abaixo! 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.