Continua após publicidade

Apartamento de 147 m² ganha ambientes integrados e repletos de luz natural

Para o casal com dois filhos pequenos, o Estúdio Maré também criou um décor neutro em tons de areia e madeira natural

Por Redação
Atualizado em 12 nov 2023, 11h14 - Publicado em 15 nov 2023, 19h00

O Estúdio Maré assina este apartamento de 147 m² no bairro de Pinheiros (SP), que pertence a um jovem casal com dois filhos pequenos. Os moradores queriam valorizar a área social com ambientes amplos, inundados por luz natural, a fim de proporcionar um espaço agradável para suas crianças brincarem.

Apartamento de 147 m² ganha ambientes integrados e repletos de luz natural. Projeto de Estúdio Maré. Na foto, sala de estar, tv e jantar integradas à varanda.
(Monica Assam/Casa.com.br)

O projeto começou com a remoção das portas que separavam a sala da varanda, criando um living amplo e integrado. Uma porta camarão foi utilizada para separar o home office do cliente da área da sala, cômodo que se tornou um elemento marcante, assemelhando-se a uma caixa de madeira. Uma característica marcante em todo o apartamento é o piso de madeira de demolição, que traz aconchego e sofisticação.

Apartamento de 147 m² ganha ambientes integrados e repletos de luz natural. Projeto de Estúdio Maré. Na foto, lavabo com cuba rosa.
(Monica Assam/Casa.com.br)

O lavabo elegante apresenta uma bancada em limestone baiteg blue e uma cuba de concreto colorida, destacada pela iluminação por trás do espelho.

Apartamento de 147 m² ganha ambientes integrados e repletos de luz natural. Projeto de Estúdio Maré. Na foto, cozinha corredor com copa.
(Monica Assam/Casa.com.br)

Já a cozinha aproveita os revestimentos entregues pela construtora, com uma marcenaria em tom de areia e puxadores de folha de madeira natural. Os pendentes e cadeiras adicionam toques de cor e descontração.

Continua após a publicidade
Apartamento de 147 m² ganha ambientes integrados e repletos de luz natural. Projeto de Estúdio Maré. Na foto, sala de TV com rack ripado e parede de madeira.
(Monica Assam/Casa.com.br)

Na sala de televisão e de estar, um sofá em L divide as duas áreas, tornando o home theater mais confortável e acolhedor. O rack de muxarabi adiciona textura e estilo, enquanto o mobiliário solto cria um ambiente leve e confortável.

Apartamento de 147 m² ganha ambientes integrados e repletos de luz natural. Projeto de Estúdio Maré. Na foto, home office escondido por paineis na varanda.
(Monica Assam/Casa.com.br)

Um espaço de trabalho separado foi criado na sala, com a possibilidade de integração através de uma porta camarão feita de folha natural de madeira.

Apartamento de 147 m² ganha ambientes integrados e repletos de luz natural. Projeto de Estúdio Maré. Na foto, quarto de casal com cabeceira cinza.
(Monica Assam/Casa.com.br)

O quarto de casal apresenta uma marcenaria em MDF no tom de areia com puxadores de folha de madeira natural, e a cabeceira em tecido de linho adiciona aconchego e textura ao ambiente.

Continua após a publicidade
Apartamento de 147 m² ganha ambientes integrados e repletos de luz natural. Projeto de Estúdio Maré. Na foto, quarto infantil com papel de parede estampado.
(Monica Assam/Casa.com.br)

Os quartos das crianças seguem o conceito do apartamento, com mobiliário funcional e banheiros harmonizados com porcelanato marmorizado e marcenaria em tons de areia e amadeirado.

Veja mais fotos!

Publicidade