Airbnb oferece uma noite no castelo do Conde Drácula de graça

Como parte de uma ação para o Halloween, o Airbnb vai levar duas pessoas para passar a noite no Catelo de Bran, na Transilvânia. E aí, vai encarar?

Por Mariana Bruno Atualizado em 19 jan 2017, 13h31 - Publicado em 17 out 2016, 16h42
01-airbnb-oferece-noite-gratis-castelo-dracula-halloween

O Halloween está chegando e, para comemorar, o Airbnb resolveu presentear um sortudo (e um acompanhante) para passar a noite no castelo do Conde Drácula, na Transilvânia – tudo de graça.

02-airbnb-oferece-noite-gratis-castelo-dracula-halloween

Você já conhecia o Castelo de Bran, construído em 1226, que inspirou Bram Stoker no livro Drácula (1897) e está à venda, mas a experiência do Airbnb parece realmente mais assustadora do que a história do local.

03-airbnb-oferece-noite-gratis-castelo-dracula-halloween

O anfitrião da aventura será Dacre Stoker, sobrinho-bisneto do escritor, que levará os hóspedes para um passeio de carruagem ao pôr-do-sol com a presença de morcegos e lobos uivantes na noite do 31 de outubro. Dacre, respeitado especialista em vampiros, também contará histórias antigas e como Vlad, o Empalador, ficou conhecido como Drácula. “O Castelo de Bran é o lugar onde a lenda de Drácula nasceu e eu tenho muitas histórias para compartilhar e mistérios para revelar enquanto conduzir os hóspedes pelas passagens secretas e escuras desse lugar. Bram Stoker incluiu muitas referências a pessoas e a histórias reais em seu livro e questionou se os vampiros são realmente um mito”, Dacre Stoker adianta.

Continua após a publicidade

04-airbnb-oferece-noite-gratis-castelo-dracula-halloween

Além de um passeio completo pelo local, os hóspedes poderão saborear um jantar preparado como no livro, com bife mal passado e frango com páprica, e dormir na cripta em caixões forrados de veludo. Na manhã seguinte, se sobreviverem, o café será servido na sacada do castelo durante o nascer do sol.

05-airbnb-oferece-noite-gratis-castelo-dracula-halloween

“No ano passado, nós convidamos algumas pessoas para passarem uma noite com os mortos nas Catacumbas de Paris, agora, chegou o momento de apresentarmos uma lenda imortal. Um casal de sorte terá a oportunidade de testemunhar os verdadeiros horrores do castelo de Drácula durante a noite, a sós, sem nenhuma prata ou alho para ajudar na sua defesa. Se você é apaixonado por vampiros ou é apenas um grande fã de Halloween, não pode perder essa experiência”, conta Andrew Verbitsky, Gerente Geral do Airbnb para a Europa Central e do Leste.

06-airbnb-oferece-noite-gratis-castelo-dracula-halloween

Para participar, basta entrar na página da listagem e responder à pergunta “O que você diria para o Conde Drácula se ficasse frente a frente com ele em seu castelo?” até às 20h59 (horário de Brasília) do dia 26 de outubro.

Ah, e não importa se você não é da Romênia: o Airbnb também dará passagens de avião como parte do prêmio. E aí, vai encarar?

Continua após a publicidade

Publicidade