Casa Created with Sketch.

9 ideias para misturar revestimentos na casa inteira

Nesta casa assinada pelo escritório Pupo Gaspar, a paleta de materiais é diversa: tem tijolo, porcelanato, madeira, móveis em fibra, vidro, mármore... E dá para misturar sem medo de errar. Confira 9 exemplos abaixo.

Projetada para um casal de empresários com dois filhos, esta casa localizada no interior de São Paulo faz uso de diversos tipos de revestimentos para delimitar espaços e funções. Confira abaixo 9 formas que Paulo Gaspar e Gisela Pupo, do escritório PupoGaspar, misturaram materiais, sem comprometer a harmonia do espaço

cozinha

 (/)

Cozinha. Como a cozinha e a sala estão em um ambiente aberto, a escolha foi por dois pisos diferentes: assoalho para o estar e porcelanato para a área gourmet. Marcenaria feita em MDF.

escada

 (/)

Escada. A escada é feita de mármore travertino navona e recebeu guarda-corpo de vidro e inox. Na parede, tijolos aparentes. Repare na porta também: feita de madeira freijó maciça, a parte de baixo é pivotante e a de cima, fixa. O detalhe também aparece no lado externo, compondo a fachada.

fachada

 (/)

Fachada. A fachada mescla paredes de vidro, textura grão fino e madeira. Como a casa está em um condomínio fechado, as preocupações com a segurança são mais brandas. 

porta

 (/)

Porta. Em frente à parede de vidro há um pé de bambu mossó, que ajuda a manter a privacidade sem bloquear a transparência. A extensão da porta de freijó também é aparente do lado de fora.

estar01

 (/)

Estar. A área social é rebaixada em três degraus em relação ao nível da rua e recebeu assoalho de madeira em cumaru. Na parede, é possível ver a continuação dos tijolos aparentes. O pé-direito algo permite maior iluminação.

piscina

 (/)

Piscina. A fachada dos fundos também mescla vidro, textura grão fino e madeira. A parte da churrasqueira recebeu tijolos aparentes e o piso em volta da raia da piscina é porcelanato. A parede que une o estar e a parte abaixo do pergolado é toda de vidro, justamente para integrar o externo do interno.

estar02

 (/)

Estar. Do lado de dentro, é possível ver melhor a parede de vidro que separa a área da piscina do estar. Na parte superior, tijolos aparentes. Assoalho de madeira em cumaru.

churrasqueira

 (/)

Churrasqueira. Na churrasqueira, a marcenaria de MDF da cozinha se repete e recebe tampos de granito. Paredes de tijolos e móveis de madeira e de fibras completam o espaço.

terraco

 (/)

Terraço. O terraço que dá para suíte do casal recebeu porcelanato que imita madeira e forração de seixos, em volta dos vasos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s