Continua após publicidade

9 ideias para misturar revestimentos na casa inteira

Nesta casa assinada pelo escritório Pupo Gaspar, a paleta de materiais é diversa: tem tijolo, porcelanato, madeira, móveis em fibra, vidro, mármore...

Por Nádia Sayuri Kaku
Atualizado em 15 jan 2020, 16h16 - Publicado em 7 dez 2015, 22h52

Projetada para um casal de empresários com dois filhos, esta casa localizada no interior de São Paulo faz uso de diversos tipos de revestimentos para delimitar espaços e funções. Confira abaixo 9 formas que Paulo Gaspar e Gisela Pupo, do escritório PupoGaspar, misturaram materiais, sem comprometer a harmonia do espaço

cozinha

Cozinha. Como a cozinha e a sala estão em um ambiente aberto, a escolha foi por dois pisos diferentes: assoalho para o estar e porcelanato para a área gourmet. Marcenaria feita em MDF.

escada

Continua após a publicidade

Escada. A escada é feita de mármore travertino navona e recebeu guarda-corpo de vidro e inox. Na parede, tijolos aparentes. Repare na porta também: feita de madeira freijó maciça, a parte de baixo é pivotante e a de cima, fixa. O detalhe também aparece no lado externo, compondo a fachada.

fachada

Fachada. A fachada mescla paredes de vidro, textura grão fino e madeira. Como a casa está em um condomínio fechado, as preocupações com a segurança são mais brandas.

Continua após a publicidade

porta

Porta. Em frente à parede de vidro há um pé de bambu mossó, que ajuda a manter a privacidade sem bloquear a transparência. A extensão da porta de freijó também é aparente do lado de fora.

estar01

Continua após a publicidade

Estar. A área social é rebaixada em três degraus em relação ao nível da rua e recebeu assoalho de madeira em cumaru. Na parede, é possível ver a continuação dos tijolos aparentes. O pé-direito algo permite maior iluminação.

piscina

Piscina. A fachada dos fundos também mescla vidro, textura grão fino e madeira. A parte da churrasqueira recebeu tijolos aparentes e o piso em volta da raia da piscina é porcelanato. A parede que une o estar e a parte abaixo do pergolado é toda de vidro, justamente para integrar o externo do interno.

Continua após a publicidade

estar02

Estar. Do lado de dentro, é possível ver melhor a parede de vidro que separa a área da piscina do estar. Na parte superior, tijolos aparentes. Assoalho de madeira em cumaru.

churrasqueira

Continua após a publicidade

Churrasqueira. Na churrasqueira, a marcenaria de MDF da cozinha se repete e recebe tampos de granito. Paredes de tijolos e móveis de madeira e de fibras completam o espaço.

terraco

Terraço. O terraço que dá para suíte do casal recebeu porcelanato que imita madeira e forração de seixos, em volta dos vasos.

Publicidade