Continua após publicidade

8 apartamentos pequenos (mesmo!) que aproveitam o espaço ao máximo

Nos projetos, reunidos pelo site Dezeen, os arquitetos mostram como aproveitar cada centímetro

Por Texto: Gabriela Domingues Fachin
Atualizado em 19 jan 2017, 14h15 - Publicado em 15 ago 2016, 18h58

Com os preços dos imóveis cada vez mais altos nas grandes cidades, a tendência de apartamentos pequenos parece que veio para ficar. O site Dezeen reuniu oito projetos – alguns deles já publicados no Casa.com.br – que aproveitaram ao máximo cada centímetro. Confira:

1. O truque do estúdio Catseye Bay no apartamento de 36 metros quadrados, em Sidney, é a marcenaria sob medida: um mesmo móvel comprime armário, quarto e sala.

Kat Lu modulo-multifuncional-com-estante-cama-e-sofa-Kat-Lu

2. Com pouco espaço no chão, a solução que o estúdio MYCC encontrou para o apartamento em Madri foi adotar um layout mais vertical.

02-apartamento-em-madri-mycc

3. Armários e nichos que vão do chão ao teto aproveitam cada pedacinho do apartamento de 22 metros quadrados em Taipei, Taiwan, projetado pelo estúdio A Little Design.

Continua após a publicidade
03-apartmento-em-taipei-a-little-design

4. A unidade de madeira, que abriga o banheiro e um quarto no mezanino, organiza o apartamento de 21 metros quadrados em Berlim. O projeto é do estúdio Spamroom e do arquiteto John Paul Coss.

04-apartment-em-berlim-spamroom-e-john-paul-coss

5. Em Wroclaw, Polônia, Szymon Hanczar organizou num mesmo bloco de marcenaria a cozinha, o armário e o quarto no mezanino, no micro apartamento de apenas 13 metros quadrados.

06-apartamentos-pequenos-ao-redor-do-mundo-com-boas-ideias-de-decor

6. O Miel Arquitectos e o Studio P10 criaram dois micro apartamentos no imóvel de 65 metros quadrados em Barcelona. Com quartos e home offices separados, os moradores compartilham a cozinha, sala de jantar e lounge.

Continua após a publicidade
06-apartamento-em-barcelona-miel-arquitectos-e-studio-p10

7. O Position Collective reformou o apartamento de 30 metros quadrados em Budapeste, Hungria, para ser alugado via Airbnb. Eles utilizaram um painel perfurado com prateleiras para armazenamento e a cama em uma plataforma.

07-apartamento-em-budapeste-position-collective

8. No apartamento em Paris, Anne Rolland posicionou o quarto em uma espécie de plataforma na área de estar. O móvel multifuncional, feito de madeira compensada, também serve como divisória entre os cômodos.

01-apartamento-pequeno-em-paris-ousa-ao-investir-em-revestimentos-coloridos 02-apartamento-pequeno-em-paris-ousa-ao-investir-em-revestimentos-coloridos

Leia também: 6 apartamentos pequenos ao redor do mundo com boas ideias de décor

Publicidade