Casa Created with Sketch.

6 soluções que renovaram a cobertura carioca

No prédio mais alto do Leblon, este dúplex ganhou nova escada, cozinha ligada ao terraço, banheiro com vista e revestimento de cimento polimérico nas paredes

Dois apartamentos se uniram para criar esta cobertura. “Quando o atual proprietário comprou, o imóvel já era assim, mas estava completamente demolido. Redividimos todo o espaço”, explica o arquiteto Rodrigo Cardoso. Veja abaixo como ficou:

 

planta1-solucoes-que-renovaram-a-cobertura-carioca

 (/)

Uma metade coberta, a outra não: em cima, sala de estar, cozinha e lavabo se unem a um terraço com direito a uma pequena piscina. A intervenção seguiu a legislação, que permitia ocupar 50% do espaço com a área coberta.

planta2-solucoes-que-renovaram-a-cobertura-carioca

 (/)

Só a área íntima: na parte inferior, a nova planta redividiu o espaço em três confortáveis suítes, com banheiros integrados, além da sala de TV. “Por causa dessa mexida, tivemos que elevar o piso no estar em 17 cm, para passar a rede de esgoto sem precisar quebrar a laje”, afirma o arquiteto Jean-Luc Boucharenc.

Área: 200 m²; Construção: Areas Engenharia

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s