Casa Created with Sketch.

6 coisas que você pode limpar nos próximos 15 minutos

Vamos otimizar a limpeza da casa: estes seis itens podem ser limpos em 15 minutos e vão economizar o tempo da faxina

Está aqui pela internet sem nada para fazer? Que tal fazer uma minifaxina de 15 minutos? Afinal de contas, uma limpadinha aqui e uma limpadinha ali não faz mal para ninguém. Para aquela dose extra de encorajamento, confira na lista abaixo seis coisas que você pode limpar em casa bem rapidinho:

01-seis-coisas-que-voce-pode-limpar-em-quinze-minutos-apartment-therapy

 (/)

1.      Elimine os pelos dos pets

Ninguém quer pelos de cachorros e gatos espalhados pela casa toda. Para resolver de forma prática, vista luvas de borracha e escove as superfícies do mobiliário da sala. Se o móvel for a prova d’água, molhe as luvas para uma limpeza mais fácil. Quando terminar, passe o aspirador de pó e borrife um aroma da sua preferência.

2.      Tire as manchas das torneiras

Aqui, o truque é aplicar pasta de dente nas torneiras e limpá-las com um pano limpo e suave para devolver o brilho ao lugar certo. Para complementar, esprema um pouco de limão no ralo antes de abrir a água.

02-seis-coisas-que-voce-pode-limpar-em-quinze-minutos-apartment-therapy

 (/)

3.      Apague as digitais

Tudo bem que você limpa a casa com esmero, mas pode ser que alguma parte tenha ficado esquecida e marcada com digitais. Cheque maçanetas, puxadores, interruptores, controles remotos e detalhes assim. Limpe com um pano úmido.

4.      Limpe a máquina de lavar louça

A limpeza da sua máquina de lavar está diretamente relacionada com a limpeza dos pratos que você coloca ali. Assim, passe um pano pelo interior e pela porta da máquina. Dê uma olhada no ralo para ver se nada ficou sobrando por ali. Para realmente limpar a máquina, deixe-a vazia, encha um pequeno bowl com vinagre e deixe-a na última gaveta. Agora é só ligar a máquina e deixar que ela mesma se limpe. Fácil, né?

03-seis-coisas-que-voce-pode-limpar-em-quinze-minutos-apartment-therapy

 (/)

5.      Higienize a tábua de cortar

Mesmo que você limpe a tábua de cortar sempre que usa, também é importante higienizar a peça uma vez por semana. Coloque sal grosso na tábua e use uma metade de limão para esfrega-lo. Enxágue bem.

6.      Limpe a geladeira

Nem precisamos dizer que a geladeira deve ser limpa com frequencia. Mas, dependendo do tamanho e do número de itens que você guarda ali, limpá-la por dentro pode levar mais do que 15 minutos. Assim, vamos nos concentrar no exterior dela, mas sinta-se incentivada a fazer uma faxina no interior também. Para higienizar o exterior, misture detergente com água e passe com um pano no topo, laterais e porta. Mas essa dica só serve para geladeiras que não sejam de aço inoxidável, que precisa de um produto específico para ser limpo.

 

 

Fonte: Apartment Therapy

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s