6 coisas que você pode arrumar em casa usando esmalte de unha

Você sabia que é possível arrumar parafusos soltos, manchas de ferrugem e até um vidro quebrado com esmalte de unha?

Por Mariana Bruno Atualizado em 30 Maio 2018, 10h56 - Publicado em 31 jan 2017, 12h59

Nós adoramos praticidade: por que não dar novos usos à materiais que já possuímos para simplificar a vida? Essa foi a ideia do Apartment Therapy, que publicou esta lista com seis coisas que você pode arrumar com o esmalte de unha. Confira:

01-6-coisas-que-voce-pode-arrumar-em-casa-com-esmalte-de-unha
Reprodução/Mobly/Pinterest

1. A tela das janelas e portas

Especialmente útil no verão, esta dica é ótima para quem tem tela nas janelas e portas. Se você notar um furo ou desgaste, aplique uma camada grossa de esmalte transparente dos dois lados da superfície para evitar que o estrago piore ou que insetos consigam entrar.

2. Os parafusos

Para deixar os parafusos mais firmes, a indicação é usar o esmalte de unha como um finalizador, passado ao redor (também funciona com óculos!). Para um firmamento ainda mais forte, passe o líquido no comprimento do parafuso antes de instala-lo na parede ou móvel.

02-6-coisas-que-voce-pode-arrumar-em-casa-com-esmalte-de-unha
Reprodução/Smart Organizer/Pinterest
Continua após a publicidade

3. Um azulejo lascado ou rachado

Este truque é para azulejos de cerâmica ou porcelana com superfície um pouco lascada ou rachada. Primeiro, limpe o azulejo com sabão e água. Depois, passe uma camada fina de esmalte (lembre de usar um esmalte da mesa cor do azulejo) – adicione mais camadas conforme necessário. Se o azulejo está lascado, preencha os espaços com epóxi antes de pintar com esmalte.

4. As manchas de ferrugem

Já notou manchas de ferrugem no banheiro ou cozinha causadas por latas ou outros objetos de metal? Para evitar que o mesmo aconteça no futuro, encontre esses objetos e passe esmalte no fundo deles em toda superfície que entra em contato com as pias, banheiras, e mais.

03-6-coisas-que-voce-pode-arrumar-em-casa-com-esmalte-de-unha
Reprodução/Stylecaster/Pinterest

5. As cordas e fitas desfiadas

Todos já passamos por isso: seja no cordão de um moletom, cadarço ou até mesmo embrulho de presente. Use o esmalte de unhas para prevenir que cordas, fitas e outros materiais se desfiem e desgastem passando uma camada nas pontas ou por toda extensão. Se já estiver desfiado, apare com uma tesoura primeiro e depois passe o esmalte.

6. Um vidro quebrado

Assim como o caso da tela e do azulejo, este truque é uma solução temporária para um estrago pequeno. Se o vidro quebrou ou rachou, tome muito cuidado, mas é possível arrumá-lo com esmalte. Usando luvas para proteção, cole uma fita adesiva transparente grossa, tipo silver tape, nos dois lados do vidro (veja se a superfície está firme o suficiente primeiro!). Depois, preencha espaços e furos com camadas finas de esmalte de unha, adicionando mais conforme necessário.

banner_novo

Continua após a publicidade

Publicidade