Casa Created with Sketch.

5 pequenas mudanças (simples) para deixar a casa alugada com a sua cara

Na maioria das locações, é proibido fazer grandes mudanças na decoração. Então que tal investir em pequenos detalhes que fazem grande diferença? Veja como!

É muito difícil ao alugar uma casa, conseguir deixá-la com a sua cara, colocando todo seu estilo e personalidade – isso normalmente custa caro e muito proprietários proíbem mudanças drásticas. Mas antes de desistir de um décor mais personalizado, veja estas dicas para mudar pequenos detalhes na casa que exigem pouco esforço e geram grande impacto.

1. Puxadores de armários

1-pequenas-mudancas-para-deixar-a-casa-alugada-com-a-sua-cara-puxadores

 (/)

Como não é possível tirar os armários planejados da cozinha ou dos quartos, nem pintá-los, que tal mudar os puxadores e maçanetas? É algo simples – mas que pode dar uma boa atualizada no décor – e que não vai causar nenhuma indisposição com o locador. Ah, e custa pouco! Lembre-se de guardar os itens antigos para recolocá-los no lugar na hora de mudar-se de casa.

2. Ganchos

2-pequenas-mudancas-para-deixar-a-casa-alugada-com-a-sua-cara-ganchos

 (/)

É comum que nas casa alugadas os ganchos para toalhas no banheiro e para panos de prato na cozinha já estejam velhos ou nem existam. Aposte em itens que sejam a sua cara e adicione em outros locais como a sala e a entrada da casa. Aproveite os espaços na parede que estejam livres! Considere cores vibrantes e formatos diferentes para os seus novos ganchos.

3. Espelhos de interruptores e tomadas

3-pequenas-mudancas-para-deixar-a-casa-alugada-com-a-sua-cara

 (/)

É um detalhe da casa que ninguém dá muita atenção, mesmo que entre em contato todos os dias. Mas a gente garante que você vai sentir a diferença ao trocar os espelhos de interruptores e tomadas brancos e sujos por um modelo que seja a sua cara – escolha cores que ornem com o décor da casa.

4. Maçanetas

4-pequenas-mudancas-para-deixar-a-casa-alugada-com-a-sua-cara-maçanetas

 (/)

Ela é a primeira coisa que você toca ao chegar em casa, mas provavelmente nunca deu muita atenção para isso. Mudar a maçaneta pode ser uma maneira de causar uma boa primeira impressão. Caso você tenha alugado um apartamento e não possa mudar o acessório da porta principal, considere trocar os itens das portas interiores.

5. Detalhes

5-pequenas-mudancas-para-deixar-a-casa-alugada-com-a-sua-cara-cama

 (/)

A chave é investir nos detalhes. Luminárias, vasos, cortinas e uma roupa de cama bonita, por exemplo, são itens básicos que vão fazer uma grande diferença no ambiente e mostrar o seu estilo no décor, mesmo em uma casa alugada.

 

Leia também:

8 updates para fazer em casa gastando pouco

 

Fonte: Apartment Therapy

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s