Casa Created with Sketch.

5 boas ideias de decoração na casa da atriz Jessica Alba

Publicada na Better Homes & Gardens, a casa da atriz dá uma lição de decoração com estampas, madeira, jardim vertical, elementos retrô e, claro, muito charme

Mãe de duas filhas, esposa, atriz e empresária, Jessica Alba também pode adicionar “dona de muito bom gosto” a essa lista: publicada na Better Homes & Gardens, a casa da americana em Los Angeles, Califórnia, é um charme. Confira cinco dicas de décor que aprendemos com o projeto.

1. Estampas

01 - Estampas

 (/)

No estar do quarto, cores neutras e tecidos como couro e linho são complementados pelo uso de estampas geométricas – uma das maneiras mais fáceis de mudar a cara de um ambiente. Para combinar livremente, os mesmos tons cobrem as superfícies maiores, como piso, parede e móveis. O mesmo acontece com os acessórios, que foram mantidos em tons similares: na parede da lareira, formam azulejos em preto e branco e, nas almofadas, manta e tapete, colorem o ambiente com azul, cinza, rosa e branco.

2. Madeira

02 - Madeira

 (/)

Do outro lado, o padrão permanece e vemos mais couro, madeira crua, almofadas geométricas e cores neutras. Apesar de simples, o tratamento da madeira, presente na mesa de centro e na cômoda, traz ares orgânicos e foi essencial para que o restante da decoração funcionasse. Detalhes como o abajur e os espelhos adicionam personalidade.

3. Jardim vertical

03 - Jardim vertical

 (/)

Simpático de tudo, um grande painel abriga bolsões verticais que, preenchidos com ervas e suculentas, formam um verdadeiro painel verde no pátio. Aqui, a paleta de cores priorizou o branco e o cinza escuro, complementados pelos detalhes em roxo e as formas geométricas que estampam almofadas e pufe. Na foto, Jessica posa com as filhas Honor e Haven, de 7 e 4 anos.

4. Retrô

04 - Retrô

 (/)

O quarto da atriz tem um estilo zen, com móveis vintage roubando a cena e cores mais suaves, como verde e azul. O marrom reina neste espaço, revestindo piso, cama, baú e criado mudo, além de estampar o tapete. Para combinar com os tons da roupa de cama, detalhes dourados podem ser vistos na luminária e puxadores.

5. Charme

05 - Charme

 (/)

Ao ar livre, esta cozinha é cheia de charme e une muitos dos elementos vistos no restante da casa – como os detalhes azuis e verdes, as flores, a madeira crua, os azulejos geométricos e as banquetas –, reforçando a personalidade do local. “Nós amamos cozinhar e jantares em família são obrigatórios de sexta à domingo”, conta à publicação.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s