44 m² de área e muitos armários

A projetista Katia Cristiane ganha a vida desenhando armários para seus clientes, Desta vez ela usou seus talentos em causa própria

Por Redação Atualizado em 15 dez 2016, 12h38 - Publicado em 6 dez 2006, 03h00

Execução dos armários: Amaro Marcenaria

Tamanho do apartamento: 44 m²

Localização: São Paulo

Destaque: os 33 metros de armário, desenhados pela proprietária, que é projetista de armários

Em meados do ano passado Katia decidiu que estava na hora de comprar uma casa própria. Até então gastava seu dinheiro com viagens, roupas, troca de carro… Agora queria fazer um investimento. Por isso saiu em busca do imóvel certo. Procurou em prédios antigos e em empreendimentos novos entregues na planta até encontrar um projeto perfeito para seu orçamento. Como não houve tempo para que ela mudasse alguns acabamentos e como gostaria de desenhar os armários de sua nova morada, Katia reservou uma boa quantia para esses serviços. Com base nas idéias que propõe a seus clientes e em outras inovadoras, a moça chegou à medida de 33 m de armários! Assim, ela consegue manter tudo no lugar, como gosta.

Os armários da cozinha são de wengé e laminado plástico branco, executado... Um título para uma foto sem titulo

Continua após a publicidade

Nos mínimos detalhes

Quando comprou o apartamento, Katia sabia que só poderia mexer em uma parede do quarto e do banheiro – as outras são estruturais, não permitem alterações. Assim, ela roubou 50 cm da metragem do escritório/quarto de hóspedes para ampliar seu dormitório. Conseguiu, desse modo, mais espaço para armários. Como pretendia comprar uma cama de tamanho queen (1,58 x 2 m), optou por encostá-la em duas paredes, o que libera a circulação. Tudo no quarto foi projetado por ela, buscando alcançar o melhor aproveitamento possível. A cama, por exemplo, é dividida ao meio – pode se transformar em duas camas de solteiro. Embaixo de uma das partes, ela projetou dois gavetões e um recorte que funciona como estante para revistas. Basta levantar o colchão que na outra parte surge um maleiro.

A cama, laqueada, é trabalho da Amaro Marcenaria.

Para os amigos e o trabalho

O segundo quarto, apesar de ter perdido área para o dormitório principal, é muito utilizado – chega a ter jornada dupla. Durante o dia, abriga uma prancheta. Quando não está no escritório, é ali que Katia faz seus projetos. À noite, permite hospedar amigos ou parentes. Mesmo não tendo espaço para abrir a bicama, Katia insistiu em uma, segundo ela a cama de baixo serve de “armário” para o colchão. Para conseguir área para um armário no banheiro, Katia deslocou a porta de entrada para o centro, deixando pia, armário e chuveiro nas laterais. Assim, pôde colocar seus produtos de beleza. Sob a pia, adaptou duas gavetas basculantes, uma para roupa suja e outra para as peças limpas.

O armário recoberto com folhas de freijó claro e laca tem detalhe com pasti... Colchas de tricô do Empório Beraldin, carpete de fibra sintética em dois t...

Continua após a publicidade

Publicidade