2007 cor-de-rosa

Descubra por que esse tom estará em evidência no próximo ano, segundo o estudo , da Coral.

Por Colour Futures Atualizado em 15 dez 2016, 11h39 - Publicado em 22 dez 2006, 19h44
Um título para uma foto sem titulo

Você saberia dizer qual será a cor que estará em alta em 2007? A pergunta – à primeira vista impossível de ser respondida – é o trabalho anual de um grupo de especialistas internacionais na área. Sentados à mesma mesa, eles passam horas e horas trocando informações sobre possíveis tendências no mundo das cores na arquitetura, na decoração, no design, na indústria têxtil e no mercado da moda. O resultado é a pesquisa “Colour Futures“, patrocinada pela multinacional ICI Paitins, proprietária das Tintas Coral no Brasil. Segundo especialistas em cores da Coral, a melhor escolha para 2007 é o rosa empoeirado. Não se trata de um matiz feminino, romântico ou ingênuo, mas sim de um tom masculino, sofisticado e elegante. É uma cor com muito cinza e combina bem com marrom e preto.

Um título para uma foto sem titulo

Terapia das coresEssa paleta traz matizes fortes, que retratam cenários da vida urbana contemporânea, como os banners luminosos dos grandes centros. É uma brincadeira com as cores de neon e traduz o universo do techno, futurista, intenso, elétrico, fashion. Os tons mais representativos surgem das versões fluorescentes das cores do arco-íris, com aparência de gel.

Um título para uma foto sem titulo

Mistura e combinaçãoRemete a um jeito leve de viver – com criatividade e leveza. Na moda, essa referência aparece no patchwork de estampas e texturas. No cotidiano, representa a liberdade despreocupada do boêmio, a informalidade. Ela captura um certo ar retrô, com combinações divertidas e alegres. A paleta desse tema tem muitos tons de rosas, vermelhos e verdes.

Continua após a publicidade

Um título para uma foto sem titulo

Estrutura naturalO tema visita o design da natureza – os contornos das células da pele, dos ossos, das carapaças dos animais e até mesmo dos favos de uma colméia. Traz o mundo natural sob lentes microscópicas, revelando suas estruturas essenciais. Tons neutros que se associam à pelagem animal e à madeira formam a gama de opções desse grupo.

Um título para uma foto sem titulo

Sabores de casaÉ o resgate das tradições locais em tempos de globalização: dos bolos caseiros norte-americanos às feiras livres da Ásia, reforçando o respeito pela cultura e pela comunidade. Associado aos encontros gastronômicos com os amigos, o tema agrupa tons vivos dos alimentos – os verdes vibrantes das verduras, os laranjas das especiarias, os vermelhos dos vinhos e os amarelos das frutas. Na decoração, esse seria um life style gourmet e poderia se materializar numa cozinha mais colorida, por exemplo.

Ponto de conexão

Elegância, justaposição, grafismos e qualidade são características marcantes nesse tema, em que o foco está no contraste entre o passado e o presente, o inovador e o tradicional. No mobiliário, ele aparece no design consagrado, porém revisitado com materiais modernos, tecnológicos. Na paleta, aparecem beges, marrons e azuis escuros quando se refere à arquitetura, além dos vermelhos, comuns na indústria têxtil ocidental de outrora.

Continua após a publicidade

Publicidade