Casa Created with Sketch.

14 fachadas coloridas para se inspirar

Como cartão de visitas da casa, elas podem mostrar uma personalidade alegre e descontraída, e vão do estilo clássico ao contemporâneo

1-fachadas-coloridas-Leo-Romano

 (/)

Se a primeira impressão é a que fica, e você quer passar a sensação de alegria, prazer e bom humor, talvez investir em cores logo na fachada da sua casa seja uma ótima ideia. Ela é o cartão de visita do imóvel e, por meio dela, é possível ter uma ideia da personalidade e do estilo da casa e dos moradores.

Não tem regra para a escolha das cores, vale o gosto pessoal e a combinação com o projeto em geral. Pense também no projeto paisagístico e no entorno da casa, para que tudo fique em harmonia.

1. Casa do Boi

2-fachadas-coloridas-Leo-Romano

 (/)

A fachada da Casa do Boi (Goiânia, GO), projetada pelo arquiteto Leo Romano, conta com as cores amarelo, azul e branco. Na parte de baixo, o amarelo marca o pavimento com a sala de TV e o hall de entrada. Em cima, onde está a área íntima da casa, há um painel de azulejaria, que faz referência aos azulejos do Athos Bulcão. Cortado em partes, traz o símbolo do boi que é a marca do escritório do arquiteto. De longe, a imagem é abstrada, subjetiva. A combinação de cores dá um astral alegre e jovial à construção.

2. Porta pink

3-casa-em-toronto-tem-entrada-cor-de-rosa-esculpida-na-fachada

 (/)

A fachada desta casa em Toronto, Canadá, foi revestida de tábuas pretas e ganha contraste com a entrada pintada de pink. A cor foi escolhida para destacar o pórtico e homenagear as origens mexicanas de um dos moradores

3. Casa azul

4-fachadas-coloridas

 (/)

O azul foi a escolha para a fachada desta charmosa casa em Sidney, na Austrália. 

4. Detalhes em vermelho

5-fachadas-coloridas

 (/)

Nesta moderna casa o vermelho foi usado como contraste para os tons neutros. Ele aparece em uma faixa da fachada, nas portas e jardineiras.

5. Porta azul

6-fachadas-coloridas-

 (/)

A fachada da casa branca, em Melbourne, na Austrália, ganhou ânimo com a porta azul. E, segundo o morador Doug Maskiell, toda vez que ele chega em casa depois do trabalho e dá de cara com a porta, ele sente como se estivesse de férias.

6. Verde de plantas

7-fachadas-coloridas

 (/)

A Casa Goia, em São Paulo, é um espaço de criação, troca e experimentação, e recebe atividades culturais, artísticas e educacionais. O colorido da fachada fica por conta das plantas. O projeto é da arquiteta Renata Pati e da designer de interiores Maria Marta Gonzalez.

7. Porta vermelha

8-fachadas-coloridas

 (/)

As cores fortes entram em contraste resultando em uma fachada vibrante e com personalidade.

8. Tom sobre tom

9-fachadas-coloridas

 (/)

A mistura de tons terrosos compõem a fachada discreta da casa.

9. Metade metade

10-fachadas-coloridas

 (/)

Este sobrado dos anos 30 expõe os tijolos maciços da estrutura original em um recorte enquanto a outra parte da casa foi pintada de azul. A fachada ganha ainda mais cor com a porta amarela.

10. Azul ousado

11-fachadas-coloridas

 (/)

Sem medo de ousar, o azul aberto e intenso foi usado em todo o exterior da casa moderna.

11. Contraste

12-fachadas-coloridas

 (/)

O arquiteto Neilton Dórea apostou no contraste. As cores antagônicas destacam os blocos que compõem a fachada.

12. Portão azul

13-fachadas-coloridas

 (/)

O azul do portão destaca e dá charme à fachada da casa pintada com gel envelhecedor restaurada pela decoradora Lúcia Marina Massari.

13. Casa amarela

14-fachadas-coloridas

 (/)

Esta casa localizada em Itu, interior de São Paulo, tem um ar clássico, mas ganhou vibração com o tom amarelo. Os moradores contaram com a ajuda do casal Marco Aurélio Dinelli e Andrea Carla, ele construtor e ela arquiteta, para definir o tom da fachada.

14. Casa de praia

15-fachadas-coloridas

 (/)

Tons naturais vão bem na pintura externa. Nesta casa de praia um verde clarinho foi escolhido para dar cor à fachada.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s