11 casas onde escritores famosos escreveram suas obras
O site Elle Decor selecionou casas onde grandes nomes da literatura inglesa criaram algumas de suas histórias
O lugar onde um escritor mora pode ser uma grande fonte de inspiração para suas obras. O site Elle Decor fez uma lista com as casas onde grandes nomes da literatura em língua inglesa criaram algumas de suas histórias. Confira 11 delas:
1. A casa de Edgar Allan Poe no Bronx, Nova York, não tem nada de sombria, ao contrário dos contos e poemas do escritor.
2. Foi nesta casa luxuosa, onde viveu por dois anos, que F. Scott Fitzgerald começou a escrever o romance O Grande Gatsby.
3. Jane Austen passou os últimos oito anos de sua vida nesta casa de campo em Hampshire, Inglaterra, que hoje abriga um museu em sua homenagem.
4. J. M. Barrie escreveu Peter Pan no período em que viveu nesta mansão em Londres.
5. Hoje sede de um museu dedicado ao escritor e jornalista, a casa na Flórida foi o lar de Ernest Hemingway por oito anos.
6. Em 1957, Jack Kerouac deu uma pausa em suas viagens para passar um tempo com sua mãe nesta casa na Flórida. Sede do The Kerouac Project, o bangalô abre suas portas para ser a morada de quatro jovens escritores por ano.
7. Virginia Woolf e seu marido Leonard viveram nesta casa em Sussex, Inglaterra, de 1919 a 1969. A residência e os jardins são abertos ao público.
8. Na casa de pedra, localizada na ilha escocesa de Jura, George Orwell escreveu o romance 1984.
9. Mark Twain criou as aventuras de Tom Sawyer e de Huckleberry Finn enquanto viveu nesta casa.
10. Por dois anos, Anne Frank se escondeu com outras sete pessoas em um anexo oculto atrás de uma estante nesta casa em Amsterdã. Lá, ela escreveu seu famoso diário.
11. Herman Melville deu vida a Moby Dick nesta casa de fazenda em Pittsfield, para onde se mudou com a família em 1850.
Leia também: Que tal dormir no quarto de Fernando Pessoa?
Este quarto de hotel é inspirado em “O Pequeno Príncipe”