11 casas flutuantes que são verdadeiros refúgios modernos

Estas construções combinam as características de barcos às de casas confortáveis para criar refúgios incríveis sobre as águas

Por Redação Atualizado em 19 jan 2017, 13h30 - Publicado em 7 set 2016, 15h53

Morar em um barco é quase um sonho: navegar por aí, vendo a natureza, trabalhando em sua embarcação e sentindo a brisa do mar… esse modo de viver diferente, geralmente feito em veleiros, ganha um significado completamente diferente com as casas a seguir. Flutuantes, algumas delas podem ser levadas a alto mar, enquanto outras permanecem em rios próximos às cidades. Confira essas embarcações supermodernas e apaixone-se:

casa-barco-com-pequeno-terraco

1. Esta casa em canal na Holanda abriga uma família apaixonada pelo movimento das ondas. Metade da embarcação, acima da água, se divide em dois andares: há ainda mais embaixo!

casa-barco-branca-simples-e-sofisticada

2. Desenhada para caber em dois contêineres, esta casa barco pode ir para qualquer lugar do mundo, se tornando facilmente um refúgio romântico ou um barco pra passeio da família!

casa-barco-grande-com-jardim-e-garagem

3. O rio Tâmisa ganhou uma companheira: esta casa, que possui todas as amenidades de uma residência comum, até mesmo um jardim e uma garagem.

casa-barco-de-madeira-e-aco-retro

4. A combinação dos detalhes em aço inoxidável e painéis de madeira trouxeram uma cara retrô para esta casa-barco – os materiais também ajudam a regular a climatização interna, com entrada controlada de sol sem bloqueio da vista.

casa-barco-rustica-entre-duas-pontes
Continua após a publicidade

5. Os vários andares desta casa-barco criam um escape tranquilo da vida da cidade. Ela flutua entre duas pontem em Hamburgo, cercada por água e muito verde!

casa-barco-de-aco-e-vidro-branca

6. Feita de muito vidro e aço inoxidável, esta casa-barco é a epítome da modernidade sobre as águas. 

casa-barco-de-madeira-clara-com-dois-andares-e-terraco

7. Aconchegante, os arquitetos apostaram no uso da madeira para trazer aconchego a esta casa flutuante. Na parte de cima da casa, um terraço agradável para passar as tardes.

casa-barco-com-muitas-janelas

 8. As grandes janelas não só valorizam a vista, como também permitem a entrada de luz abundante durante todo o dia nesta casa.

casa-barco-elegante

 9. Na Alemanha, esta casa flutuante combina as características de um barco ao conforto de uma casa tradicional. Por dentro, uma parede forma um caracol que divide as áreas de vivência: de fora para dentro, os ambientes vão de espaços comuns, como escritório, até quarto e banheiro.

casa-barco-com-escada-em-espiral

10. Com dois andares, esta casa flutuante possui uma escada em espiral que leva a um deck no terraço.

Continua após a publicidade

Publicidade