Casa Created with Sketch.

11 apartamentos super bem decorados com menos de 50m²

É preciso conquistar cada centímetro quando se vive num compacto, sem perder a beleza de vista. Se é seu caso, esta lista foi feita para você

Viver com folga e estilo em menos de 50m² é possível, acredite. Marcenaria inteligente, peças escolhidas a dedo e unificação de acabamentos estão entre os melhores recursos para aproveitar o espaço sem abrir mão da estética e da qualidade de vida.

Apartamento 1: Jeito de loft

01-apartamentos-super-bem-decorados-com-menos-de-50m2

 (/)

Com 40m², o apê com jeito de loft na região da avenida Paulista foi reformado pelo arquiteto Marcel Martin. Parte da área do quarto ampliou a sala, que serve também de escritório e integra a cozinha em um grande corredor. Paredes e móveis fixos na cor branca conectam os espaços e transmitem amplitude, enquanto os objetos criam pontos de cor.

Apartamento 2: Personalidade em cada canto

02-apartamentos-super-bem-decorados-com-menos-de-50m2

 (/)

A moradora deste compacto de 25m² não abdicou das peças favoritas, como a mesa de centro Chiclets assinada pelo designer Felipe Reis. O sofá Origami, de Fernando Jaeger, também ganha a companhia das banquetas customizadas com papéis coloridos.

03-apartamentos-super-bem-decorados-com-menos-de-50m2

 (/)

A sala de estar fica completa para receber amigos com as almofadas estilo futon. O rack e a estante Access (Tok&Stok) criam espaços para guardar e expor livros e objetos.

04-apartamentos-super-bem-decorados-com-menos-de-50m2

 (/)

O tapete marca a área do quarto, que conta com uma cama de casal suspensa, em madeira maciça. O espaço logo abaixo foi convertido em closet, com araras e prateleiras. A cortina faz o fechamento, e o varão é a mesma barra que funciona como guarda-corpo.

Apartamento 3: Muitos tons de branco!

05-apartamentos-super-bem-decorados-com-menos-de-50m2

 (/)

Com o mobiliário bem planejado e o uso de tonalidades claras, os enxutos 36m² do imóvel paulista não transmitem a sensação de espaços reduzidos. A arquiteta Marina Barotti assina o projeto, que apostou no sofá com assentos retráteis e em outras soluções – repare que acima do rack os armários brancos com portas ripadas escondem o ar-condicionado e mantêm o visual limpo. 

Apartamento 4: Integração de cores

06-apartamentos-super-bem-decorados-com-menos-de-50m2

 (/)

O flat dribla as medidas reduzidas, de 43m², com espaços integrados, cores claras e móveis sob medida. O painel laminado embute a TV diante do sofá que vira cama de casal. Abaixo da mesa de centro, podem ser acomodados dois pufes. O papel de parede alonga a área.

Apartamento 5: Divisórias de MDF

07-apartamentos-super-bem-decorados-com-menos-de-50m2

 (/)

Foram necessárias 54 caixas de MDF para compor a estante multiúso que separa quarto e sala, neste imóvel de 26m². Ela serve de vitrine para expor as coleções do morador e, de cada lado, reserva gavetões que servem aos dois ambientes.

Apartamento 6: 26m² redesenhados

08-apartamentos-super-bem-decorados-com-menos-de-50m2

 (/)

A arquiteta Lívia Cavalca projetou este compacto de 26m². O piso ganhou uma camada de cimento queimado para reforçar a sensação de continuidade entre espaços. A planta foi redesenhada, invertendo as posições da sala e do quarto, e paredes foram abaixo – exceto a que separa o estar da pequena lavanderia. 

09-apartamentos-super-bem-decorados-com-menos-de-50m2

 (/)

A arquiteta resolveu descombinar os móveis. Alguns são de madeira, outros foram revestidos de laminado branco. Os cobogós amarelos (Cerâmica Martins) completam o arranjo e dividem o espaço sem confiná-lo, inseridos como elemento decorativo de destaque.

Apartamento 7: Nichos para atender às necessidades

10-apartamentos-super-bem-decorados-com-menos-de-50m2

 (/)

A marcenaria otimizou os 48m² do apartamento no centro de São Paulo, projetado por Rafael Castilho Devienne e Raphael Civille Rodrigues. A dupla de arquitetos bolou essas estantes que, fechadas, transformam parte da sala um quarto de hóspedes. 

11-apartamentos-super-bem-decorados-com-menos-de-50m2

 (/)

A textura dos tijolos de demolição que reveste as paredes é acentuada pelas lâmpadas dicroicas embutidas no gesso do teto. O piso de taco foi descoberto na reforma e restaurado.

Apartamento 8: O poder dos revestimentos

12-apartamentos-super-bem-decorados-com-menos-de-50m2

 (/)

O escritório Only Design se encarregou da reforma deste apê adquirido na planta, com apenas 37m². Além de aproveitar cada centímetro, o projeto se preocupou em adotar revestimentos atraentes, como a textura de tijolos obtida com placas em cerâmica (Porto Ferreira) cortadas ao meio e assentadas em fileiras desiguais.  

Apartamento 9: Retráteis que otimizam

13-apartamentos-super-bem-decorados-com-menos-de-50m2

 (/)

Neste studio de 27m², cada detalhe foi escolhido com muito critério, como a poltrona Diz, de Sergio Rodrigues. O arquiteto Fabio Cherman revestiu as paredes com MDF que imita madeira. Elas guardam alguns segredos, como uma mesa de jantar e até uma cama de solteiro para hóspedes – tudo retrátil. Para receber amigos, basta retirar as cadeiras empilháveis, da Kartell, guardadas em um móvel.

14-apartamentos-super-bem-decorados-com-menos-de-50m2

 (/)

A sala se converte em quarto, graças à cama retrátil. O modelo é italiano, da Italiana Clei. O piso de travertino romano resinado e levigado confere amplitude.

Apartamento 10: O segredo dos espelhos

15-apartamentos-super-bem-decorados-com-menos-de-50m2

 (/)

Esta sala pertence a um apê de 19m² na Vila Olímpia, em São Paulo, e parece ampla graças às cores claras e à parede revestida de espelhos. Quando acionada, a cama retrátil que fica na parede atrás do sofá transforma o ambiente em dormitório. Já a mesa de centro, expansível, transforma o espaço em sala de jantar para quatro pessoas.

Apartamento 11: Sofá na medida certa

16-apartamentos-super-bem-decorados-com-menos-de-50m2

 (/)

Bastou inverter a posição imaginada para o sofá que a sala deste apartamento de 40m² ganhou em amplitude. O modelo em L passou a ficar encostado na divisória em vidro e na janela, acomodando cinco pessoas sentadas ou dois hóspedes deitados. Na parte de baixo, reserva gavetas e baús para sapatos e malas.

17-apartamentos-super-bem-decorados-com-menos-de-50m2

 (/)

Aliada à divisória em vidro, que permite a visão da TV desde a cama, a cortina elimina a transparência e traz privacidade ao quarto.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s