Casa Created with Sketch.

Sala de jantar: o que fazer quando o ambiente é pequeno?

Cadeiras dobráveis, bancos empilháveis, mesas redondas e espelhos para aumentar a sensação de amplitude são algumas dicas infalíveis

Sala de Jantar

 (Kelly Paciulo/UMM Arquitetura de Interiores)

Independente do espaço que você tiver para a sala de jantar, alguns pontos devem ser levados em consideração. Quando a metragem é enxuta, eles são primordiais.

Sempre escolha um tamanho de mesa adequado para que a circulação ao redor e o espaço para movimentação das cadeiras seja suficiente. Mais vale uma mesa pequena e confortável para o dia a dia, do que ter uma mesa enorme que prejudique o entorno. Na presença de visitas, é só acomodar a turma em banquinhos descolados que podem estar empilhados quando não estiverem em uso. Também leve em consideração o formato, principalmente quando há crianças na casa: mesas ovais ou redondas são melhores já que evitam os cantos vivos.

A louça pode ser acomodada em uma estante ou até mesmo em uma gaveta do home theater. Não precisa pensar em apertar ainda mais o espaço só para ter um bufê. Mas se não houver nenhum espaço livre, recomendo apostar em caixas de MDF com alças laterais. Você pode personalizá-las forrando com papéis de parede que combinem com seu décor e ainda trazê-las apenas no momento de servir.

Sala de Jantar

 (Kelly Paciulo/UMM Arquitetura de Interiores)

As cadeiras são outro ponto que merece atenção. Invista nas mais compactas. Se fizer questão de cadeiras com braços, aposte em modelos leves e não descarte as opções dobráveis – elas podem ficar guardadas esperando só o momento de entrar em ação.

A iluminação pode ganhar destaque com um pendente bem no centro da mesa, assim criamos uma cena diferenciada para o momento das refeições. O cuidado aqui é para a peça não deixar a lâmpada tão evidente causando ofuscamento.

No mais , você pode ter nichos e prateleiras que sirvam de apoio sem ocupar muito espaço ao redor mas que sirvam como apoio para copos e jarras liberando ainda mais o centro da mesa.

Ah, não se esqueça de usar os espelhos como aliados. Eles contribuem na sensação de amplitude.

Continue comigo por aqui e pelo meu instagram @euelainegonzalez. E nos vemos daqui duas semanas!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s