Casa Created with Sketch.

O que fazer quando não há espaço para a sala de jantar tradicional?

Apostar em mesas dobráveis, bancadas ou num cantinho com banco e mesa menor podem ser algumas das saídas. Confira todas as dicas!

 (Divulgação/UMM Arquitetura de Interiores)

Se a metragem da sua área social for reduzida, por que não abrir mão da tradicional sala de jantar e aumentar um pouquinho o seu estar? Com bancadas e mesinhas menores na cozinha, é possível ter um espaço para refeições com muito charme.

Prático, compacto e charmoso, o canto alemão é uma das maneiras de otimizar o espaço. Trabalhando com um banco encostado na parede, a mesa pode ficar bem próxima ou, caso tenha rodinhas, pode ficar encostada e ser afastada apenas quando for utilizada.

Outra boa alternativa são as mesas dobráveis, já que elas liberam completamente a circulação, principalmente em casos de cozinhas estreitas. Elas são versáteis e podem estar escondidas nos móveis, embutidas em balcões, ou fixadas em uma parede, ficando quase imperceptíveis.

 (Divulgação/UMM Arquitetura de Interiores)

As bancadas também precisam ser lembradas. Dividindo espaços ou não, elas podem assumir diversos tamanhos e compor com materiais que estejam coordenados com a sua decoração. Aqui, vale ficar atento com a altura: tudo vai depender se você vai usar banquetas, cadeiras com ou sem braço.

 (Kelly Paciulo/UMM Arquitetura de Interiores)

Outra opção é apostar em uma mesinha bistrô com dois lugares. Quadrada ou redonda, elas são leves e podem ser movidas de um ambiente a outro e ainda contribuem com um clima romântico na casa.

Escolha a melhor solução de aproveitamento de espaço e curta cada vez mais o seu cantinho.

Beijos e até a próxima…

Siga Casa.com.br no Instagram

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s