Casa Created with Sketch.

Nicho de gesso na decoração

Em espaços enxutos, usar as paredes para liberar a circulação é essencial. Os vãos em gesso podem ser uma saída funcional e charmosa

 (Kelly Paciulo/UMM Arquitetura de Interiores)

Um grande truque para os ambientes pequenos é trabalhar a ocupação das paredes liberando a circulação pelo espaço. Os nichos são uma ótima saída. Podem ser feitos de madeira, ferro, plástico, ou outros materiais. Ou também ser incorporados no próprio gesso, dando um charme extra ao décor.

Além de organizar, os nichos vão colocar em evidência os objetos decorativos, os livros e os porta retratos. Você pode usar a criatividade optando por desenhos tanto na vertical quanto na horizontal, e ainda trabalhar com a iluminação para destacar os elementos. Eles também podem funcionar para dividir ambientes.

 (Kelly Paciulo/UMM Arquitetura de Interiores)

A execução dos nichos de gesso é rápida, e a vantagem é que com o passar do tempo dá para mudar o décor, pintando o fundo com uma cor de destaque, ou até forrando com um papel de parede descolado. Recomendo ficar atento em relação à profundidade: não pode ser muito fundo, já que a intenção é otimizar o espaço.

O gesso é um material de fácil manuseio e permite a passagem de fiação e criação de tomadas, quando necessário. Até então bastante conhecido na execução de forros e paredes, o material entra de vez no décor permitindo a elaboração de estantes, mesas, painéis, cabeceiras e outros itens que a nossa imaginação permitir.

 (Kelly Paciulo/UMM Arquitetura de Interiores)

Siga Casa.com.br no Instagram

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s