Casa Created with Sketch.

Dicas para deixar a lavanderia bonita e prática

Este ambiente precisa de otimização do espaço e um décor esteticamente bonito e funcional. Com estes truques você vai conseguir tudo isso!

 (/)

Quando o assunto é lavanderia, sempre pensamos como aliar um décor esteticamente bonito e funcional com a otimização do espaço. Aproveitar o ambiente ao máximo e manter tudo no lugar é essencial para facilitar o dia a dia. É preciso pensar em um local para lavar a roupa, colocar para secar e passar e uma área para guardar produtos.

Para ganhar espaço de circulação, uma boa pedida é encostar armários, máquina de lavar e secar na parede. Prateleiras e armários instalados próximos ao tanque garantem o fácil acesso aos produtos. Organizar a parte interna dos armários é sempre uma boa pedida para o espaço parecer ainda maior.

 (/)

Costumo indicar a instalação um cabideiro na parte inferior de um dos módulos, assim as roupas passadas já vão sendo penduradas e ficam prontinhas para entrar no armário. Abuse dos organizadores como caixas, nichos e ganchos: eles serão nossos grandes aliados. Você já pensou que até o registro de água na parede pode ser usado como apoio? Os cestos são super importantes, recomendo ao menos dois: um destinado a roupas limpas e outro para as sujas. No mercado há uma série de opções de varais, até mesmo elétricos. Instalá-los perpendicular à janela acelera o processo de secagem das roupas.

Cores são sempre bem-vindas, mas para quem não quiser arriscar, a dupla branco e preto ou a mescla com tons de madeira continuam imbatíveis. Já para quem busca inovar, o uso de adesivos com efeito 3D, pode fazer o ambiente sair do convencional com uma grande vantagem: economia no bolso.

 (/)

Agora se você estiver pensando em trocar a lavadora ou secadora, indico os modelos que possuem abertura frontal. Assim, além de ganharmos espaço, podemos pensar em uma bancada sobreposta que facilitará muito nosso cotidiano. Só atenção com a escolha do tanque para esses casos o ideal é que seja de embutir.

Em alguns apartamentos a lavanderia fica integrada à cozinha e manter o mesmo conceito no décor é uma regrinha de ouro para garantir uma continuidade caprichada. Agora se houver a possibilidade de uma porta separando os ambientes, o modelo com vidro é uma boa pedida, garante mais luminosidade e ainda deixa o décor bem moderno.

 (/)

Abaixo, um desenho com algumas medidas e dicas de como guardar todas as coisas na lavanderia:

 (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s