Casa Created with Sketch.

Dicas para decorar um quarto infantil poupando espaço

Apostar em móveis com dupla função e que possam ser deslocados conforme a necessidade de uso são maneiras de otimizar a metragem mais enxuta

O quarto infantil pode ser lúdico sem necessariamente ter um tema específico. Prestar atenção no cotidiano da criança e permitir que seu cantinho consiga assumir as funções de brincar , estudar e descansar tem grande importância. Assim como setorizar esses espaços de modo a facilitar a ordem no ambiente: o espaço do estudo precisa estar mais isolado; gavetas e nichos funcionam muito bem, concentrando em um só lugar o material da escola e os livros; cestas e caixas facilitam a organização.

Quarto infantil

 (/)

Para as meninas que curtem acessórios de cabelo e maquiagem, contar com uma penteadeira é um sonho! A grande sacada é adotar uma peça com dupla função para ganhar espaço. Neste exemplo, a parte central possui uma tampa com dobradiças que, ao ser levantada, acomoda um espelho interno e casulos para guardar maquiagens e acessórios. Quando não estiver em uso, mantemos tudo guardado e a bancada assume a função de escrivaninha.

Quarto infantil

 (/)

Procurar trabalhar com os móveis na altura das crianças gera autonomia e interatividade com o ambiente. O tradicional baú para guardar brinquedos pode receber futons e assim servir como banco. E que tal completar a decoração com almofadas descoladas? Assim elas ganham destaque e imprimem a personalidade de seu filho. Aqui, as carinhas de meninas com laços em relevo trazem um clima feminino.

Quarto infantil

 (/)

Molduras de quadros vazadas permitem que fotos, desenhos e bilhetinhos sejam trocados com frequência. E é muito simples de fazer: barbantes fixados nas laterais das molduras e pequenos pregadores convidam todos a brincadeira.

Quarto infantil

 (/)

Um pufe no centro do quarto também é uma boa pedida, assim os adultos ficam bem acomodados e deslocam a peça de acordo com o momento: acompanhar no estudo, fica pertinho na hora de dormir ou até para um duelo na partida de vídeo game.

Já a cama, pode ter formas e modelos variados, essa da imagem com desenho de casinha permite até abrir e fechar as janelas ou descer as cortinas enroladas, garantindo a privacidade e o conforto visual, deixando tudo mais escurinho. A bicama permite receber os amigos. Agora se você estiver pensando em substituir o abajur, que tal pensar em lanterninhas dispostas de forma aleatória? Fica um charme !

Quarto infantil

 (/)

Proteger as paredes tanto para evitar manutenção precoce na pintura como para que a criança não fique próxima à alvenaria gelada, recomendo o uso de um lambri que, além de fazer toda a diferença, pode trazer cores mais intensas e ainda criar um mix com o restante do quarto.

09Continue comigo por aqui e pelo meu Instagram @euelainegonzalez.

E nos vemos daqui duas semanas!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s