Casa Created with Sketch.

Dicas para decorar áreas externas pequenas

É preciso escolher entre churrasqueira ou piscina, mas ainda assim, o ambiente pode (e deve) ficar aconchegante e funcional. Confira!

Área externa com home theater Área externa com home theater. Projeto do UMM Arquitetura

Área externa com home theater. Projeto do UMM Arquitetura (/)

A área externa da casa é sempre um convite para curtir bons momentos com a família e com os amigos – ou até mesmo sozinho. O importante é trazer aconchego para essa área ser bem aproveitada.

Minha primeira recomendação é ficar atento à escolha do piso, para que a área não fique escorregadia. Existem modelos antiderrapantes, pedras lindíssimas ou cimentícios. A verificação da caída no piso também deve ser levada em consideração por conta das chuvas e empoçamento de água.

Também vale pensar no que agrada mais para ter na área: forno de pizza, churrasqueira, spa, ou pergolado. As escolhas dependem do espaço que se tem e vão definir a infra-estrutura de hidráulica e elétrica necessárias.

Área de churrasqueira Churrasqueira a gás da Char-Broil e bancada de ardósia da Pedras Morumbi, na área externa do apartamento da nutricionista Fernanda Scheer e do baiano Fábio Simões, projeto da arquiteta paisagista Eliane Fortino.

Churrasqueira a gás da Char-Broil e bancada de ardósia da Pedras Morumbi, na área externa do apartamento da nutricionista Fernanda Scheer e do baiano Fábio Simões, projeto da arquiteta paisagista Eliane Fortino. (/)

Para quem deseja um local para refeições, por exemplo, é preciso pensar em um tampo com cuba (pode ser pequeno) para preparo dos alimentos, uma churrasqueira – existem modelos no mercado que funcionam com forno já acoplado na mesma peça, assim ganhamos espaço –, mesa com bancos ou cadeiras e um ombrelone para os dias muito quentes (boa saída em áreas descobertas). Já quem sempre sonhou com piscinas, uma alternativa para espaços menores são os spas ou banhos romanos. Mas se ainda assim não couber, uma boa ducha resolve.

Veja também
  • query_builder
Rosa, vermelho, branco, laranja, amarelo, roxo, verde e até azul: os mais variados tons colorem este espaço, onde também não faltam áreas para relaxar Há vários pergolados na área externa, como este, coberto pela trepadeira congeia. Projeto da paisagista Cristina Araújo.

Há vários pergolados na área externa, como este, coberto pela trepadeira congeia. Projeto da paisagista Cristina Araújo. (/)

Os móveis precisam ser resistentes e próprios para área externa, para não sofrerem com chuva e sol. Trazer elementos naturais como plantas e flores complementa o espaço deixando-o com aspecto de “campo na cidade”.

E, por fim, é importante tentar deixar essa área o mais independente do interior da casa. Por isso, abasteça armários com louças, copos e itens para churrasco e, se possível, providencie um banheiro que atenda esta área.

Veja também
  • query_builder

Continue comigo por aqui e pelo meu Instagram @euelainegonzalez. E nos vemos daqui duas semanas!

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s