Casa Created with Sketch.

Como preparar a casa para receber bem o ano novo

Veja as dicas a seguir para alinhar as energias da casa de acordo com o Feng Shui e receber 2018 no maior alto-astral

Eu sempre digo que a casa é o local onde podemos recarregar as energias e relaxar depois da correria do dia a dia. Por isso, é importante que ela transmita sensação de conforto e bem estar. Ao utilizar as ferramentas do Feng Shui, que significa vento e água, respectivamente, conseguimos realinhar as energias deixando o ambiente mais equilibrado. A premissa principal está na observação das forças da natureza.

Imagem de baguá extraído do livro “Feng Shui – O poder de atrair harmonia e prosperidade”

Imagem de baguá extraído do livro “Feng Shui – O poder de atrair harmonia e prosperidade” (/)

Existem coisas simples que podemos pensar em fazer para entrarmos em 2018 com o pé direito. Vamos lá!

    • É sempre bom fazer uma limpeza física na casa, retirar os excessos e se desfazer de objetos quebrados ou que já não têm mais utilidade. Isso convida o novo a entrar em nossas vidas.
    • Dê atenção às cores usadas, porque elas são capazes de influenciar nos nossos sentimentos. Vale pensar quais são seus desejos para poder usá-las como aliadas. No quarto, tons claros e pastel convidam ao relaxamento; para escritório ou locais de estudo o amarelo trará foco e concentração. Cores quentes como laranja e o avermelhado vão bem onde precisamos de mais energia.
    • Os aromas também têm muita importância. A lavanda, por exemplo, quando borrifada em nossa roupa de cama é um verdadeiro convite a uma boa noite de sono. Já a laranja trará prosperidade financeira e a pitada afrodisíaca fica por conta do ylang-ylang.
    • Abrir sempre a janela convidando a iluminação natural e a entrada de ar trará muito mais qualidade em nossos afazeres.
    • As velas podem ajudar a criar um clima romântico e também servem para aproveitarmos para fazer diariamente nossos pedidos e agradecimentos.
    • Fique de olho nos objetos e nas imagens transmitidas pelos quadros, nos itens de décor e fotos que compõem o ambiente. Uma boa dica, especialmente para essa época do ano, é brincar com o uso de porta retratos. Os bons momentos registrados com a família, os amigos e durante viagens devem ser evidenciados e ganhar um destaque especial.
    • Pequenos altares ou imagens que são importantes para cada pessoa – independente da religião – podem ter seu cantinho especial na área dos amigos e da sabedoria (veja a aplicação do ba-guá acima).
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s