Casa Created with Sketch.

Como decorar e aproveitar a varanda

Mesmo que ela seja pequena, há várias formas de torná-la funcional e perfeita para ser utilizada como um refúgio na casa ou no apê

Ambiente projetado pelo escritório Mestisso Arquitetura

Ambiente projetado pelo escritório Mestisso Arquitetura (/)

Aproveitar a área da varanda, mesmo que ela tenha metragem reduzida, criando cantinhos acolhedores pode ser inspirador! Imagine curtir o sol que vem de fora, ou simplesmente aquela brisa gostosa depois de um dia repleto de afazeres? O uso do espaço pode assumir funções variadas. Confira as minhas dicas para tirar o melhor do seu espaço!

Para quem trabalha em casa, vale pensar em um local que traga conforto e bem estar. Aproveite a luz natural e aposte em uma mesa prática e que não ocupe muito espaço. Uma boa pedida é um móvel em madeira de demolição que, além de poder ficar mais exposta ao sol e às intempéries, por conta da durabilidade do material, quando não estiver sendo usada para trabalho, pode receber vasos de flores e até servir de apoio para um delicioso café da manhã. Prateleiras fixas e um gaveteiro volante garantem que o material de trabalho fique todo organizado e sempre à mão.

 (/)

Já um conjunto pequeno de mesa e duas cadeiras dobráveis podem ser a saída para quem ama comer ao ar livre. Elas podem ser penduradas em mãos francesas fixadas na parede e usadas somente na hora das refeições. Conhecidos como gardens cerâmicos, esses leves tamboretes podem ser facilmente deslocados e criam novas possibilidade de assentos para as visitas.

Temperos frescos podem ser cultivados em hortas verticais e, junto com os demais vasos, criam o clima de área externa trazendo para perto o contato com o verde.

A iluminação é sempre um ponto importante. Que tal apostar na tonalidade âmbar garantindo o clima romântico para o jantar ou ainda de relaxamento para ouvir uma boa música?

Ambiente projetado pelo escritório AH!Sim

Ambiente projetado pelo escritório AH!Sim (/)

Vale usar e abusar de cores intensas nos objetos de decoração. Vermelho e tons terrosos caem muito bem com verde, assim como escolher almofadas com revestimentos naturais como palha e outras fibras para a hora da leitura ou descanso. Se houver espaço para uma rede, também é uma ótima opção. Claro que todas essas sugestões são muitas das formas de explorar as várias facetas da sua varanda para que ela seja uma grande aliada nos principais momentos do dia a dia.

Continue comigo por aqui e pelo meu Instagram @euelainegonzalez. E nos vemos daqui duas semanas!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s