Casa Created with Sketch.

Coral revela a cor do ano para 2018

Sereno e reconfortante, Adorno Rupestre cai bem em diversas paletas, criando atmosferas diferentes – qual combina mais com você?

Todos os anos, o time de especialistas do Centro de Estética Global da AkzoNobel, da qual faz parte a Coral, realiza uma análise minuciosa sobre as tendências de design e comportamento que vão inspirar a escolha da cor protagonista do próximo ano. A seleção de 2017 foi anunciada há pouco pela marca e o tom que se destacou e representará 2018 já foi eleito: abram alas para o cinza-rosado Adorno Rupestre.

Acolhedora e convidativa, a nuance traduz três personas – Afetuosa, Aberta e Tranquila – e foi escolhida por especialistas do mundo todo para reconectar os ambientes com as cores calmas da natureza, em sintonia com a busca por casas mais reconfortantes. A nomeação contou com a participação da dupla de artistas plásticas brasileiras Adriana Pedrosa e Carlota Gasparian na apuração.

 (Coral/Divulgação)

Adorno Rupestre é contemporâneo e pode ser usado em todos os cômodos, em diferentes combinações de cores, para criar diversas atmosferas, de acordo com a sensação que cada um deseja ter em sua casa. Veja algumas sugestões de paleta:

Além de revelar a cor do ano, a Coral também conta com outra novidade: o Teste Fácil. Trata-se de um tubo com uma pequena amostra da cor do ano, com a qual é possível pintar uma área de 10 x 10 centímetros e ter uma prévia de como a parede ficará. O produto visa facilitar a compra e a expectativa do cliente, fazendo com que a escolha da cor seja feita com segurança. Inicialmente, o Teste Fácil (9,90 reais) estará disponível nas lojas apenas com a cor do ano (Adorno Rupestre), mas novas cores deverão surgir em breve.

 (Coral/Divulgação)

Se mesmo com a amostra de tinta ainda restarem dúvidas sobre a escolha do tom, o quiz Your Color Futures com certeza ajudará. Por meio de perguntas sobre a personalidade do cliente e seus gostos pessoais, o quiz auxilia na identificação da paleta de cores mais adequada para cada perfil. Para isso, basta clicar aqui e responder às questões formuladas pelos especialistas da Coral de acordo com pesquisas específicas realizadas ao redor do planeta. Não se esqueça de divulgar depois o resultado nas redes sociais, no fim do processo. Assim, será possível ver se as conexões concordam com o resultado!

Simule na sua casa

Descubra ainda como a Cor do Ano de 2018 da Coral pode transformar sua casa com o app Coral Visualizer (disponível para Android e iOS).

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

  1. Rodson Layne Luiz Barbosa

    Time de especialistas muito bom….rsrsrs

  2. Rodson Layne Luiz Barbosa

    Time de especialistas muito bom….rsrsrs