Casa Created with Sketch.

4 maneiras de usar a cor do ano de 2018 na sua casa

Veja quatro ambientes que trazem o tom Adorno Rupestre e suas paletas e inspire-se para fazer igual!

Na hora de decorar, a escolha da cor ideal é geralmente um dilema. “O cliente fica em dúvida, entre outras coisas, se a nuance está refletindo a sua personalidade”, conta a arquiteta Jéssica Marques. Para ajudar a diminuir essas questões, há 15 anos, um time de especialistas da AkzoNobel – da qual faz parte a Coral – e observadores de tendências ao redor do mundo definem qual será a cor de destaque do ano. O matiz escolhido para 2018 é o Adorno Rupestre, um tom de cinza-rosado que vem acompanhado de quatro paletas complementares, com 36 tonalidades.

Confira as novidades nos quatro cenários a seguir.

Teste Fácil

Se ainda restarem dúvidas, não tem problema: para auxiliar na escolha da cor perfeita para você, a Coral lançou o Teste Fácil (9,90 reais). Trata-se de um teste de cor de fácil aplicação, que acompanha um minirrolinho. Com ele, é possível pintar uma área pequena e ter uma prévia de como a pintura ficará. O produto já pode ser encontrado em lojas de tinta de todo o Brasil.

Espaços repletos de estilo

 (Coral/Divulgação)

“A mistura de tons fortes e claros, aqui, garante um resultado ousado”, conta Jéssica. Neste espaço, foram usadas as cores do conjunto A Casa Lúdica.

 (Coral/Divulgação)

Já este quarto ilustra a junção de quatro tons mais serenos – da coleção A Casa Adorno Rupestre –, que emprestam tranquilidade ao lugar.

 (Coral/Divulgação)

Além da combinação bem pontuada de tonalidades (da paleta A Casa Convidativa), esta sala revela outra tendência. “A pintura que não alcança o teto cria a sensação de mais espaço”, revela.

 (Coral/Divulgação)

Retiradas da paleta A Casa Reconfortante, as cores deste quarto infantil fogem ao óbvio. “A foto revela uma escolha bem autêntica”, afirma a arquiteta.

Descubra sua paleta para 2018

 (Coral/Divulgação)

Cada um de nós reage de forma diferente a épocas de imprevisibilidade. Faça agora o quiz, conheça em qual das personas da imagem acima você mais se encaixa e descubra a sua paleta para 2018. Faça o teste aqui.

Veja ainda como a cor do ano de 2018 da Coral pode transformar sua casa com o app Coral Visualizer (disponível para Android e iOS).

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.