Casa Created with Sketch.

Vermelho na decoração da casa

Conheça o efeito dos tons vermelhos na decoração da sua casa

vermelho1

No campo da decoração, o vermelho é reconhecido pela verve passional. “Ele simboliza tanto o calor, a nobreza e a sexualidade quanto a ira, o poder excessivo e a violência”, diz o designer de interiores Sandro Brasil, de São Paulo. Para não nos queimarmos nessa fogueira, ele nos aconselha dosar o entusiasmo: “Sugiro reservar a paleta para os detalhes de arquitetura e para a mobília. Assim, o visual vibra na medida certa”. 

A escolha se afina com projetos contemporâneos com toque retrô. “Tons rubros ficaram marcados no design vintage por serem ousados e alegres”, afirma e acrescenta: “A influência do pintor holandês Mondrian foi fundamental para o uso lúdico das cores primárias, entre elas o vermelho”.

vermelho2

A paixão nos transforma em seres ardentes, reféns voluntárias do desejo. Só mesmo o vermelho poderia representar intenso estado de alma. “Tal associação se deve à soma de diferentes aspectos”, diz Paula Csillag, consultora de cores. Segundo a especialista, a percepção da tonalidade ativa a circulação sanguínea, deixando-nos alertas e energizadas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s