Como transformar qualquer ambiente em um local de autocuidado

De adições aconchegantes a outros itens que o deixam feliz, essas mudanças simples podem fazer maravilhas 

Por Redação Atualizado em 27 fev 2022, 23h25 - Publicado em 19 fev 2022, 19h00
Reprodução/Giphy

O autocuidado é importante na vida de todos e, por ser seu próprio espaço e poder se ajustar às suas necessidades, a casa costuma ser o melhor local para este tempo dedicado a você mesmo. Não sabe como preparar uma área para isso? Temos algumas ideias para te ajudar a transformar todos os seus cômodos em seu refúgio pessoal:

Muitos travesseiros

 

A maneira mais fácil de tornar um espaço um pouco mais aconchegante? Faça camadas de travesseiros. Tente organizar diferentes materiais e pesos para se adequar a todos os gostos.

Use interruptores dimmer

 

Quer definir o clima? Instale interruptores dimmer para cada ambiente em sua casa para diminuir a iluminação em um momento de calma.

Cobertores por todos os lados

 

Tem coisa melhor do que se aconchegar em um cobertor quentinho? Deixe-os em camas, cadeiras e bancos ao redor de seu lar para se aconchegar a qualquer momento.

Posicione uma poltrona

 

Medium/Reprodução

Espreguiçadeiras e poltronas têm o relaxamento embutido em seu DNA, então por que você não quer uma em seu espaço de autocuidado?

Veja também

Adicionar aromaterapia

 

Continua após a publicidade

Se você deseja incluir a vela perfeita ou um lindo difusor de aromaterapia, saiba que adaptar o perfume perfeito ao seu cantinho é uma maneira fácil de melhorar seu humor.

Abuse do chão dos cômodos

 

Tente criar um local de estar confortável no chão dentro de uma sala. Tapetes, travesseiros e mantas fofinhas são seus melhores amigos.

Aproveite o ar fresco

 

Tem uma área externa na sua casa? Crie a fuga perfeita com uma iluminação adorável e uma configuração perfeita para entreter ou apenas relaxar por conta própria.

Toque artístico

 

Arranjos de quadros

Colocar arte em suas paredes pode transformar seus ambientes em segundos. Encontre peças que lhe dão alegria e monte-as por toda a sua residência.

Faça um cantinho

 

Reprodução/Pinterest

Crie um cantinho aconchegante cheio de suas coisas favoritas. De vegetação e livros a ferramentas para ajudá-lo a criar arte, como um refúgio longe do mundo.

Encontre seu lugar feliz

Onde quer que seja o seu espaço de autocuidado, certifique-se de que é um lugar que o faça contente e permita que você recue para ter um tempo sozinho.

*Via Lonny

 

 

Continua após a publicidade

Publicidade