Qual é o significado dos elefantinhos no Feng Shui

Use o elemento para convidar energias positivas para sua casa e vida!

Por Redação Atualizado em 30 set 2021, 16h34 - Publicado em 1 out 2021, 19h00
AlenaZamotaeva/Getty Images

Os elefantes são símbolos reverenciados em muitas culturas, principalmente por serem os maiores mamíferos terrestres vivos. Para muitos um animal fofo, mas para outros uma figura cheia de significados.

Daniel Brubaker/Unsplash

No Feng Shui, por exemplo, eles representam força, proteção, sabedoria e boa sorte. Entenda melhor:

Simbolismo

 

Continua após a publicidade

AtlasStudio/Getty Images

Nativo da Ásia e da África, o elefante era altamente admirado – igual os animais míticos, como o dragão e a fênix.

No budismo, esses bichos são reverenciados e um dos sete tesouros preciosos do monarca universal – incorporando dignidade, majestade e poder. Originado na Índia, ao expandir para a Ásia Oriental, a religião levou seus símbolos e ensinamentos.

Stephanie Harvey/Unsplash

Em grande parte da iconografia budista e hindu, as divindades andam em elefantes, como veículos de honra para a transmissão de ensinamentos espirituais.

Na cultura védica, Ganesha é uma das divindades mais populares e amadas. Ele tem cabeça de elefante e corpo de menino. Nos tempos antigos, esses bichos eram treinados para a batalha porque eram tão poderosos que podiam remover qualquer obstáculo. Portanto, Ganesha é a divindade chamada para remover obstáculos.

Elefantes brancos

 

Continua após a publicidade

FollowTheFlow/Getty Images

Todas as imagens desse animal são símbolos de proteção, boa sorte e sabedoria, porém os brancos são especialmente auspiciosos. Diz-se que a mãe do Buda sonhou com um elefante branco antes de dar à luz a ele.

Proteção na entrada

 

Continua após a publicidade

zyxeos30/Getty Images

Um par de estátuas desse elemento pode ser colocado próximo à entrada de uma casa, semelhante a cães fu, para oferecer proteção como guardas da sua moradia. Nos tempos antigos, esses mamíferos eram treinados desde pequenos para a guerra, por isso recebem esse significado.

Veja também

Para o Feng Shui, eles podem ser posicionados no exterior da casa para proteger a entrada principal, mas também podem ser colocados no interior, à sua escolha.

Boa sorte

 

Continua após a publicidade

Saul Ermagambetova / EyeEm/Getty Images

Imagens de elefantes em seu lar convidam a boa sorte e fortuna. Eles são frequentemente retratados com a joia da realização de desejos. Você pode dispor os acessórios na porta de entrada para convidar essa energia positiva ou perto da mesa para mais sorte em sua carreira.

Abundância

 

Continua após a publicidade

fstop123/Getty Images

Lakshmi, a deusa hindu da abundância, é frequentemente representada com quatro elefantes – uma imagem particularmente poderosa de prosperidade e realeza. Os animais também estão conectados a nuvens cinzentas de chuva, para trazer boas colheitas.

Para cada área do baguá

 

Continua após a publicidade

KatarzynaBialasiewicz/Getty Images

Se você gostaria de usar o mamífero no Feng Shui da sua casa, veja abaixo as aplicações para cada área do baguá – mapa da prática:

Zhen: família, novos começos

Traga algumas imagens poderosas desses bichos na área de Zhen do lar para proteger sua família e dar início a novos começos.

Xun: riqueza

A área de riqueza do mapa também está relacionada à abundância. Os elefantes, aqui, podem ajudá-lo a receber mais tesouros em sua vida.

Tai Qi (centro): bem-estar

A estabilidade da simbologia desse animal pode oferecer bem-estar geral para todos os moradores.

08-objetos-e-ornamentos-ligados-a-crencas-para-decorar-sua-casa
Reprodução/Casa.com.br

Qian: pessoas úteis

Os elefantes são associados ao trigrama Qian e à área do baguá chamada de pessoas úteis. Essa energia Qian convida o apoio e as bênçãos dos céus para trazer benefícios para o sua residência e família.

Dui: conclusão, crianças

Crie mais proteção e sabedoria para as crianças em sua casa com imagens do animal nessa região.

Gen: autoconhecimento

Um elemento maravilhoso para ativar o setor Gen, relacionado ao seu autocultivo e conhecimento.

Dois elefantes prateados pequenos com as trombas levantadas, um de frente para o outro
Reprodução/Casa.com.br

Li: fama, reputação

O poderoso animal pode ajudá-lo a superar obstáculos relacionados à sua visibilidade, paixão e inspiração. Ative a região Li com a força oferecida por ele.

Kan: carreira

Relacionada à sabedoria e ao seu caminho na vida, use o símbolo para representar sua aspiração de desenvolver profunda sabedoria e poder em sua carreira.

Kun: amor, parcerias

Um par de elefantes no cantinho do amor de sua moradia pode ser usado para trazer mais força e resistência ao seu relacionamento principal.

*Via The Spruce

Continua após a publicidade

Publicidade