Casa Created with Sketch.

São Paulo terá duas mini praças temporárias durante DW!

Em vagas de carro, São Paulo vai ganhar duas mini praças temporárias.

Entre os dias 15 e 18 de agosto, São Paulo ganhará dois espaços de convivência que terão bancos, bicicletário e paisagismo. As mini praças serão instaladas em vagas da zona azul na rua Amauri, no Itaim Bibi, e na rua Maria Antônia, Higienópolis, e estarão abertas 24 horas por dia.

00-praças-em-sp

 (/)

O conceito foi desenvolvido a partir de intervenções urbanas que se espalharam pelas principais metrópoles do mundo. Denominadas “parklets”, elas reutilizam e questionam o espaço destinado para o estacionamento dos automóveis e trazem as ruas de volta para as pessoas.

Na versão paulistana, os ambientes foram projetos de forma colaborativa pelo coletivo Design OK, o grupo Gentilizas Urbanas e os escritórios H2C e Zoom. A iniciativa é uma parceria entre o Instituto Mobilidade Verde e Design Weekend.

Em outubro, o projeto entrará na segunda fase de testes, com 20 pontos da cidade ganhando mini praças por um mês, que farão parte da programação da Bienal de Arquitetura.

tit-catraca-livre

 (/)

Matéria publicada originalmente no site Catraca Livre.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s