Casa Created with Sketch.

Receita: prepare em casa um Rocambole de Café la France

Comemore conosco o Dia Nacional do Café, 24 de maio!

Hoje (24) é o Dia Nacional do Café. Para comemorar a data da bebida preferida dos brasileiros, o Casa.com.br já soltou duas receitas feitas com esse grão especial. Você pode encontrá-las nos links Mousse de Café e Bolo de Café e Iogurte. E para finalizar, confira mais uma delícia criada pela Selmi – detentora das marcas Renata e Galo – com um de seus principais produtos: o Café Galo.

Rocambole de Café la France 

rocambole de café

 (/)

Ingredientes

Massa de café

4 ovos

1 xícara (chá) rasa de açúcar (120g)

1 xícara (chá) de Farinha de Trigo Renata tipo 1 (120g)

Meia colher (café) de sal

4 colheres (sopa) de Café Galo

Meia xícara (chá) de água fervente

1 folha de papel manteiga

 

Recheio

3 gemas (peneiradas)

½ xícara (chá) de açúcar

1 xícara (chá) de Farinha de Trigo RENATA tipo 1

3 xícaras (chá) de leite (500ml)

1 fava de baunilha ou 6 gotas de essência

 

Modo de Preparo

Massa

Bata as claras com o sal e reserve. Bata as gemas com o açúcar até obter um creme claro. Aos poucos, junte a farinha Renata, intercale com o café Galo (frio), até obter uma massa leve e homogênea. Depois, acrescente delicadamente as claras em neve e forre com papel manteiga uma forma (29,5cm X 19,9cm) e unte com margarina. Adicione a massa e leve ao forno médio (pré-aquecido 180ºC) por 12 minutos, ou até que a massa doure levemente.

 

Recheio

Em uma panela antiaderente média misture as gemas, o açúcar, a farinha, a baunilha e o leite. Leve ao fogo médio, mexendo sempre até encorpar. Retire do fogo e utilize morno.

 

Montagem

Desinforme com cuidado a massa ainda morna sobre pano limpo e úmido. Espalhe o recheio e com o auxílio do pano enrole o rocambole, polvilhe-o com o açúcar de confeiteiro e sirva porções individuais no chá da tarde.

 

Rendimento: 1 rocambole.

Tempo de Preparo: 1 hora.

 

bom-apetite

 (/)

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.