Casa Created with Sketch.

Quatro alternativas para melhorar a mobilidade das cidades

Tema urgente para o momento, a mobilidade é o assunto preferido da jornalista Natália Garcia, que saiu pelo mundo à procura de alternativas nessa área

01-quatro-alternativas-para-melhorar-a-mobilidade-das-cidades

Desde 2011, ela roda continentes para tentar decifrar uma das maiores questões de nosso tempo: como melhorar a vida nas metrópoles. Com sua bicicleta dobrável na mala, a jornalista Natália Garcia, de São Paulo, já passou por 12 destinos em busca de respostas. “Na primeira fase, na Europa, foquei nas soluções clássicas, pensadas pelo governo. Num segundo momento, nos Estados Unidos e no México, fui atrás de ideias menos formais, de engajamento cívico, e, por isso, mais complexas”, revela Natália, que agora também conta com a ajuda da artista plástica Juliana Russo no projeto, financiado na internet via crowdfunding e batizado de Cidades para Pessoas. “Aos poucos, o site está se tornando uma rede de conteúdo ligado ao planejamento urbano.” Abaixo, a viajante resume em quatro temas as alternativas mais inteligentes que observou em suas pedaladas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s