Os 23 parques de diversões abandonados mais medonhos do mundo
Espalhados pelo mundo e fechados pelos mais diversos motivos, estes parques de diversão servem de cenário para as fotografias mais sinistras.
A missão não é para os fracos: viajar pelo mundo registrando a decadência medonha dos parques de diversão abandonados pelos mais diferentes motivos – falta de visitantes, falência, acidente nuclear e até furacão. Não tem como negar que as imagens são de arrepiar e provam que há muito mais pelo mundo afora do que imaginamos. Confira abaixo os 23 parques abandonados mais medonhos do mundo:
1) Six Flags New Orleans
Fechado em 2005 após o furacão Katrina atingir a área, o Six Flags New Orleans fica na Louisiana, nos Estados Unidos.
2) Pripyat Amusement Park
Na Ucrânia, o Pripyat Amusement Park não conseguiu abrir suas portas: o acidente nuclear de Chernobil evacuou a área alguns dias antes da inauguração, em 1986.
3) Takakanonuma Greenland
Localizado nas montanhas, o Takakanonuma Greenland, no Japão, foi inaugurado em 1973, mas permaneceu aberto por apenas dois anos. Em 1986 o local reabriu, mas fechou nova e definitivamente em 1999.
4) Okpo Land
Após uma série de acidentes, o Okpo Land, na Coreia do Sul, fechou suas portas em 1999.
5) Umoja Children’s Park
Na Tanzânia, o Umoja Children’s Park foi abandonado e hoje abre duas vezes ao ano, já que algumas atrações ainda funcionam.
6) Nara Dreamland
Inspirado na Disneyland, na Califórnia, o Nara Dreamland foi construído no Japão em 1961. O parque fechou em 2006, aparentemente devido à popularidade do Disney Tokyo Resort, em Tóquio.
7) Spreepark
O antigo Kulturpark Plänterwald, construído na Alemanha em 1969, foi transformado no Spreepark em 1989. O local fechou em 2002 por questões financeiras e parte das atrações foi movida para o Peru.
8) Joyland Amusement Park
Após 55 anos na ativa, o Joyland Amusement Park, em Kansas, nos Estados Unidos, fechou em 2006. Apenas um parque permanece aberto no estado.
9) Lincoln Park
1987 marcou o fim para o Lincoln Park, em Massachusetts, nos Estados Unidos. Aberto por quase um século, ele permaneceu intacto até a demolição da montanha russa Comet, em 2012.
10) Gulliver’s Kingdom
Próximo ao Monte Fuji, no Japão, o Gulliver’s Kingdom, baseado no livro As Viagens de Gulliver, durou apenas quatro anos – segundo o Daily Mail, poucos visitaram o parque, também próximo a um dos lugares onde mais se cometem suicídios no país.
11) Chippewa Lake Park
Exatos cem anos contemplaram o Chippewa Lake Park, no lago Chippewa, em Ohio, nos Estados Unidos. A falta de visitantes foi a razão do fechamento, em 1978. O parque permaneceu preservado por mais de 30 anos.
12) Disney’s River Country
O primeiro parque aquático do complexo Walt Disney World, em Orlando, na Flórida, o Disney’s River Country fechou em 2001 e continua abandonado desde então. Este e outro parque aquático da franquia, o Discovery Island, são os únicos da marca a permanecerem fechados – o motivo é um mistério.
13) Heritage USA
Católico, o Heritage USA, na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, era mais do que um parque, com igreja, moradas, parque temático e parque aquático. Funcionando por 11 anos, fechou em 1989 e, desde então, novos projetos foram construídos e parte do terreno foi vendida.
14) Dunaujvarosi Vidám Park
Na Hungria, o Dunaujvarosi Vidám Park fechou em 1993.
15) Wonderland Amusement Park (China)
Projetado para ser o maior parque de diversões da Ásia, o Wonderland Amusement Park, em Pequim, na China, nunca foi terminado devido a questões financeiras em 1998. Em 2008, uma nova tentativa também falhou e o local foi demolido em 2013.
16) Dadipark (Bélgica)
Na Bélgica, acredita-se que um acidente causou o encerramento do Dadipark, na Bélgica, fechado e abandonado há mais de 12 anos.
17) Rocky Point Park (Rhode Island, Estados Unidos)
Com início em 1847, o Rocky Point Park, em Rhode Island, nos Estados Unidos, foi crescendo durante os anos, se tornando popular. Fechou as portas em 1995 e, no ano seguinte, declarou falência.
18) Holy Land USA (Connecticut, Estados Unidos)
Inspirado em partes da bíblia, o Holy Land USA, em Connecticut, nos Estados Unidos, buscou replicar as cidades de Belém e Jerusalém, assim como uma recriação do jardim do Éden. Fechou em 1984.
19) Williams Grove Amusement Park (Pensilvânia, Estados Unidos)
Administrado por uma família, o Williams Grove Amusement Park, na Pensilvânia, nos Estados Unidos, esteve aberto de 1850 até 2005. Ao contrário do pensado, o local não está abandonado: a família ainda vive ali.
20) Miracle Strip Amusement Park
Construído em 1963 na Flórida, nos Estados Unidos, o Miracle Strip Amusement Park durou até 2004, quando o dono vendeu o terreno para a construção de apartamentos.
21) Sports World
Parque aquático e resort, o Sports World abriu no Japão em 1988, fechando menos de dez anos depois, em 1996, após a empresa que administrava o local falir. Em 2010, boa parte do parque foi demolida.
22) Russian Village
Temático, o Russian Village foi criado para melhorar as relações entre a Rússia e o Japão, onde o parque foi construído. Aberto em 1993, a popularidade não atingiu o local, que fechou e foi reaberto em 2002 após renovações. O fechamento definitivo aconteceu seis meses depois.
23) Land of Oz
Funcionando por dez anos, de 1970 a 1980, o Land of Oz, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos foi inspirado no mundo dos livros O Mágico de Oz.