Continua após publicidade

Os 15 melhores destinos de viagem do mundo, em 2016

Londres, no Reino Unido, é o melhor destino de viagem do mundo em 2016, segundo ranking do Traveler’s Choice, do TripAdvisor, que leva em consideração as avaliações dos usuários no último ano

Por Daniela Barbosa, de EXAME.com
Atualizado em 20 dez 2016, 22h48 - Publicado em 25 abr 2016, 17h02
exame-novo-title os-15-melhores-destinos-de-viagem-do-mundo-em-201601

Londres, no Reino Unido, é o melhor destino de viagem do mundo em 2016, segundo ranking do Traveler’s Choice, do TripAdvisor, que leva em consideração as avaliações dos usuários no último ano.

No ano passado, a cidade havia ficado em 6º lugar no mesmo levantamento. Já Istambul, na Turquia, aparece como segundo melhor destino de viagem. Veja nas imagens os 15 dos melhores destinos do mundo para conhecer.

1 – Londres, Reino Unido

os-15-melhores-destinos-de-viagem-do-mundo-em-201600

Repleta de arte e muita história, Londres é o melhor destino de viagem do mundo em 2016, segundo os usuários do TripAdvisor Quem quer conhecer a cidade não pode deixar de visitar lugares como o museu National Gallery, o Parlamento Inglês e o Bomber Command Memorial, dedicado aos integrantes da Força Aérea Real mortos na Segunda Guerra Mundial.

2 – Istambul, Turquia 

os-15-melhores-destinos-de-viagem-do-mundo-em-201602

Depois de já ter figurado em 2014 como o principal destino de viagem do mundo, ter ficado em 3º lugar no ano passado, Istambul foi eleito o segundo melhor destino do mundo em 2016. Quem conhece a cidade garante ser inesquecível a visita. A Mesquita Süleymaniye ou de Solimão, o Museu Kariye e o Distrito de Sultanahmet são alguns dos pontos turísticos imperdíveis por lá.

Continua após a publicidade

3 – Marrakech, Marrocos

os-15-melhores-destinos-de-viagem-do-mundo-em-201603

Outro lugar que vale muito a pena conhecer é Marrakech, no Marrocos. Por lá, vários monumentos são considerados patrimônios da humanidade. O Maison de la Photographie, a escola islâmica Madraçal de Ben Youssef e a Praça Jemaa El Fna são paradas obrigatórios na cidade marroquina.

4 – Paris, França

os-15-melhores-destinos-de-viagem-do-mundo-em-201604

Obviamente que Paris não ficaria de fora da seleção dos melhores destinos do mundo. No ano passado, a capital francesa havia ficado na 9ª posição e neste ano ganhou algumas posições no ranking. Por lá, o Musée d’Orsay, a ponte Alexandre III e a Sainte-Chapelle valem muito a pena conhecer.

5 – Siem Reap, Camboja

Continua após a publicidade
os-15-melhores-destinos-de-viagem-do-mundo-em-201605

Siem Reap, em Camboja, também aparece entre os melhores destinos do mundo. Para quem gosta de luxo e boa gastronomia, a cidade é sem dúvida uma excelente opção de viagem. O templo Angkor Wat, o templo Bayon (foto) e o Parque Arqueológico de Angkor são pontos turísticos que devem constar no roteiro de todo turista que passar pela região.

6 – Praga, República Tcheca

os-15-melhores-destinos-de-viagem-do-mundo-em-201606

Praga, na República Tcheca, está em sexto lugar nesta edição do ranking TripAdvisor. Quem quer visitar a cidade deve reservar tempo para conhecer a Praça da Cidade Velha (Staromestske namesti), a Catedral de São Vito (Chram svateho Vita) e o Palácio Lobkowicz.

7 – Roma, Itália

os-15-melhores-destinos-de-viagem-do-mundo-em-201607

Roma, na Itália, respira história e mais uma vez figura como o sétimo melhor destino de viagem do mundo. O Le Domus Romane di Palazzo Valentini, o Coliseu e a Galleria Borghese são paradas obrigatórias.

Continua após a publicidade

8 – Hanói, Vietnã

os-15-melhores-destinos-de-viagem-do-mundo-em-201608

Hanói, no Vietnã, já esteve entre os destinos mais baratos para viajar e agora também está entre os melhores do mundo. A cidade é repleta de monumentos históricos, como o Museu das Mulheres do Vietnã e o Museu de Etnologia do Vietnã.

9 – Nova York, Estados Unidos

os-15-melhores-destinos-de-viagem-do-mundo-em-201609

Um dos destinos mais famosos do mundo também está entre os melhores. Nova York é totalmente urbana e possui atrações para todos os tipos de turistas. Desde museus, parques e bons restaurantes.

10 – Ubud, Indonésia

Continua após a publicidade
os-15-melhores-destinos-de-viagem-do-mundo-em-2016

No interior da ilha de Bali, na Indonésia, Ubud é o destino ideal para quem gosta de estar mais próximo da natureza e mergulhado em cultura. O Museu Neka, o Museu de Arte Agung Rai e a apresentação artística de Kecak Fire & Trance Dance, com danças que representam a história, a cultura e os rituais locais, são paradas obrigatórias.

11 – Barcelona, Espanha

os-15-melhores-destinos-de-viagem-do-mundo-em-201611

Marcada pela arte, Barcelona consegue combinar muito bem história com modernidade. Quem estiver na cidade não pode deixar de conhecer a Igreja da Sagrada Família, a Casa Batlló e o El Gòtic.

12 – Lisboa, Portugal

os-15-melhores-destinos-de-viagem-do-mundo-em-201613

Boa comida, bons passeios e muita história. Segundo o TripAdvisor, quem conhecer a capital portuguesa deve reservar tempo para visitar o Oceanário de Lisboa, o Museu da Fundação Calouste Gulbenkian e Museu Nacional do Azulejo.

Continua após a publicidade

13 – Dubai, Emirados Árabes

os-15-melhores-destinos-de-viagem-do-mundo-em-201614

Dubai já foi um vilarejo de comerciantes beduínos e hoje está entre uma das cidades mais modernas e luxuosas do mundo. Se você planeja conhecer a região, não deixe de visitar a Fontes de Dubai, o SMCCU Sheikh Mohammed Centre for Cultural Understanding e a Torre das Arábias.

14 – São Petersburgo, Rússia

os-15-melhores-destinos-de-viagem-do-mundo-em-201615

A segunda maior cidade da Rússia é também o centro cultural do país. Por lá, vale a pena visitar a Igreja do Salvador do Sangue Derramado, o Museu Hermitage e Palácio de Inverno e o Palácio Peterhof e Jardim.

15 – Bangcoc, Tailândia

os-15-melhores-destinos-de-viagem-do-mundo-em-201616

A capital da Tailândia não poderia ficar de fora desta seleção. Cheia de palácios luxuosos, mercados que flutuam e torres imponentes, em Bangcoc vale a pena conhecer o Grande Palácio, o Templo do Amanhecer e Museum of Contemporary Art.

Publicidade