Casa Created with Sketch.

Os 10 jardins mais bonitos do mundo

De Monet a Burle Marx, a paisagista Caterina Poli, de São Paulo, elege os 10 jardins mais bonitos do mundo. Confira os eleitos e nos diga se faltou algum.

Monet os eternizou em seus quadros, com traços que se misturam e criam uma aquarela onírica; Cecília Meireles, em Leilão de jardim, revelou seu pedido: “Quem me compra um jardim com flores?Borboletas de muitas cores, lavadeiras e passarinhos, ovos verdes e azuis nos ninhos?”. Nas artes, como na vida, os jardins – caóticos ou simétricos, exóticos ou minimalista – têm um cantinho reservado graças à beleza de suas cores, à diversidade de suas plantas, e ao efeito criado por seus espelhos d’água e fontes, que imitam rios e lagos. Quando a pauta é jardim, Caterina Poli, arquiteta de São Paulo formada pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU-USP), é uma das brasileiras mais renomadas da área já que trabalha com paisagismo desde 1993, sendo conhecida por seus trabalhos com áreas externas e jardins verticais. Pedimos a ela que elegesse os 10 jardins mais bonitos do mundo. Confira o resultado surpreendente e nos conte: faltou algum?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s