Casa Created with Sketch.

Obá faz Pastel de três Leches para o Restaurant Week

Sobremesa é feita de bolo de côco molhadinho com três tipos de leite

Um título para uma foto sem titulo

 (/)

A sobremesa Pastel de Três Leches foi a criação do Obá para ser servida durante a São Paulo Restaurant Week. O evento chega a sua quarta edição com a participação de mais de 100 estabelecimentos que, de 2 a 15 de março de 2009, oferecem pratos desenvolvidos especialmente para o evento por um preço mais acessível: R$ 25 no almoço e R$ 39 no jantar. Acompanhe o preparo do Pastel de Três Leches abaixo e, se for fã de sobremesas, acesse também a receita da Cocada com Sorvete de Tapioca do Tordesilhas.

Pastel de Três Leches

Rendimento: 6 pessoas

Tempo de preparo: uma hora

 

Ingredientes

massa

2 caixas de massa pronta para bolo de côco (o chef recomenda Dona Benta)

1 colher de sopa de essência de baunilha

1 lata de leite evaporado (tipo específico de creme de leite, vendido em lata, que serve para deixar a consistência aerada. Pode ser substituído por creme de leite comum)

1 lata de leite condensado

1 lata de creme de leite

Raspas de limão a gosto

 

cobertura

6 claras

1 pitada de sal

¼ de colher de sopa de cremor tártaro (também conhecido por Bitartarato de Potássio – é um sal orgânico levemente ácido que é vendido em vidrinhos no supermercado)

¼ xícara de água

1 e ½ xícara de açúcar

Raspas de um limão

Manteiga e farinha de trigo para untar a forma

 

Modo de preparo Pré-aqueça o forno a 200 ºC. Unte uma assadeira com manteiga e farinha. Prepare o bolo de côco segundo as instruções da embalagem da farinha preparada. Espere o bolo esfriar e corte pela metade longitudinalmente (para criar duas camadas). Ele pode ser guardado e conservado na geladeira envolto em papel manteiga. Misture o leite condensado, o creme de leite e o leite evaporado, a baunilha e as raspas de limão. Fure bastante as duas metades do bolo com um garfo e despeje a mistura sobre eles. Em uma batedeira coloque as claras, as raspas de limão, a pitada de sal, o cremor tártaro e o açúcar e bata até ficar no ponto de neve. Faça duas camadas com o bolo e coloque a cobertura de claras 30 minutos antes de servir. Deixe um pote com um pouco mais da mistura de três leites à parte para que cada um possa acrescentar às fatias individuais.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s