O ovo de Páscoa mais caro do mundo custa 25 mil libras

O chocolate foi produzido pela Choccywoccydoodah e a inspiração veio dos Ovos Fabergé

Por Fernanda Drumond Atualizado em 20 dez 2016, 22h54 - Publicado em 24 mar 2016, 19h18
famous-easter-eggs-by-faberge-in-st-petersburg

A chocolateria inglesa Choccywoccydoodah lançou para a Páscoa de 2016 o ovo totalmente comestível mais caro de todos os tempos: o preço é de 25 mil libras. A inspiração veios dos ovos Fabergé, obras de arte de joalheria produzidas por Peter Carl Fabergé no período de 1885 a 1917 para os czares da Rússia. Eles eram oferecidos na Páscoa para os membros da família imperial e continham surpresas e pedras preciosas em seu interior.

Cada ovo pesa cerca de 100 kg e eles vêm em um kit com três: além do ovo de chocolate, a loja produziu dois modelos para expor, um mostrando o nascimento de um dragão e o outro, o de um unicórnio.

Home_Page_1st_Header

Em entrevista para o AOL Money and Finance, Christine Taylor, a proprietária e diretora criativa da Choccywoccydoodah, disse: “Sentimos dentro da empresa que o mundo se encontrava em um lugar completamente escuro. E, como estamos em um ambiente tão alegre, nós nos consideramos produtores de alegria. Pensamos que deveríamos  fazer um esforço completamente ridículo para animar as pessoas. Eu sempre amei os verdadeiros ovos Fabergé e sempre pensei no objeto ridículo que eles são – que peça indulgente de nonsense “. Inusitado também é um caso recente que envolve a chocolateria: um ladrão invadiu a loja e, em vez de atacar os ovos de luxo, ele roubou 60 libras que estavam no caixa.

Continua após a publicidade

Publicidade