Casa Created with Sketch.

Netuno está passando por Peixes. Saiba o que significa para seu signo

Senhor dos ideais, dos sonhos, enganos e desenganos, o planeta Netuno volta a passar pelo signo que rege, Peixes, depois de 151 anos. Veja o que isso significa em cada signo.

netuno-em-peixes-01

 (/)

Movendo-se lentamente lá no céu, Netuno parece dizer: “Cuidado com o que pede…” Ele confunde e dissolve a aparente firmeza dos terrenos por onde passa, mas também convida a sonhar, e todos sabem como é dura a vida sem fantasia. Desde o início deste ano, Netuno circula no signo que rege, Peixes. E por isso esse movimento – que aconteceu pela última vez em 1861 – é tão poderoso. De lá só sairá em 2025, e afetará áreas diferentes na vida de cada um, conforme as posições dos astros no dia de nascimento. Em algumas esferas, as coisas de repente podem parecer fora de foco, por razões que você nem entende muito bem. “Trânsitos de Netuno sempre atualizam a necessidade de cultivar um ideal ou retornar a algum que tenha sido deixado no fundo da gaveta, e o indivíduo assim o fará de acordo com sua capacidade e elevação”, ensina o astrólogo argentino radicado em São Paulo Oscar Quiroga. “Suas informações são difíceis de decifrar e acabam sendo tomadas por confusões. Mas não é Netuno que é confuso, somos nós, humanos, os ainda incompetentes para decifrá-las”, brinca ele. Infelizmente, também é obra desse planeta a delícia fugaz das drogas. “Com ele, nosso senso de objetividade e propósito fica nebuloso, levando a questionar o real sentido da vida. Nessa fase, poderá ser possível notar um aumento dos casos de ansiedade e depressão, e do consumo de álcool e drogas”, alerta a astróloga gaúcha Giane Portal. E quem nunca se questionou: “Como pude ser tão cego?” De repente, esbarrando em outro planeta lá no céu astrológico, Netuno modula seu poder e acordamos. “Ele nos oferece desde já a desilusão como remédio para nossos deslizes de arrogância”, avisa o astrólogo paulistano Marcos Augusto Ramos. Nesse momento, não é hora de amargura, e sim de encontrar uma motivação mais elevada, pois a saída para os impasses de Netuno sempre passa pela decisão de abandonar o egoísmo. A dica é abraçar as experiências que Netuno trará com integridade e desprendimento. Ele é um visitante bagunceiro, que tira as coisas do lugar, mas tão sedutor que nem sentimos. Quando nos visita, deixamos as tarefas de lado, embalados pelas histórias fascinantes que conta, e quando vai embora… Hora de acordar!

netuno-em-peixes

 (/)

Veja abaixo as lições que Netuno reserva, signo a signo, enquanto estiver em Peixes. Como ficará lá por mais de uma década, dependendo do seu mapa astral, você já está sentindo os efeitos, ou levará alguns anos para senti-los plenamente. Se conhecer seu ascendente, melhor ainda. Consulte-o também, pois as previsões se complementam.

Áries:

Se achava que entendia razoavelmente suas motivações, terá dúvidas, e vai querer um tempo sozinho para pensar. Pode ser apenas um distanciamento emocional – ou um retiro mais radical. Nesse questionamento, há o risco de ir cavando tão fundo que depois não consiga mais subir, e aí a verdadeira oportunidade de compreensão terá se perdido. Essa é sua chance de descobrir que todos nós somos confusos e controvertidos, reféns dos esqueletos que guardamos no porão. Portanto, merecedores de compaixão. E essa compaixão e aceitação é o que você deve exercitar.

Touro:

Bem pé no chão, neste momento você quer colocar seu senso prático a serviço da sociedade, nas causas que considera legítimas, de preferência na companhia de amigos que partilhem seus ideais. Mas veja as pessoas como são, e não entre em cruzadas nas quais no fundo não acredita. Grupos organizados e entidades ideológicas podem exercer uma atração maior, mas saiba parar quando sentir um tom de fanatismo no ar. Pessoas muito sensíveis, intuitivas e criativas podem entrar em sua vida agora, oferecendo a oportunidade de perceber que administrar a realidade concreta é importante, sim, mas é preciso trabalhar também por um mundo mais justo.

Gêmeos:

Para workaholics, pode surgir agora uma decepção do tipo “puxada de tapete” que os levem a ver com outros olhos sua carreira. Netuno é quem está puxando esse tapete, propondo duas saídas: escapismo ou evolução. Se seu ideal de realização profissional passa pela fama, glamour e fortuna, Netuno vai mostrar que glamouroso é ser íntegro, verdadeiro, solidário. Porém terá imunidade às decepções quem trabalha ajudando os mais necessitados, material ou espiritualmente. Vai ansiar por realizações que expressem quem realmente é, e sentirá especial atração por temas místicos, psíquicos e holísticos, em que possa encontrar seu ideal de harmonia.

Câncer:

Ficará fascinado por outras culturas, crenças e filosofias. Tudo que for “estrangeiro” será muito atraente, e, se puder, vai viajar atrás de respostas para suas inquietações. Cuidado para nessas buscas não perder a visão do mundo concreto. Se ficar confuso com tantas informações, simplesmente deixe a mente e o espírito descansar até que as coisas entrem em foco. A lição de Netuno aqui é a de que somos todos parte do uno, assim como o conjunto de todos os nossos pontos de vista, mesmo os que parecem mais antagônicos. Se você ficar excessivamente orgulhoso de sua lucidez… caiu na armadilha do ego de novo!

Leão:

Iniciar psicoterapia seria ótimo neste momento, pois nunca o autoconhecimento lhe pareceu tão necessário. Você espera também alcançar autocontrole, e não agir mais ao sabor de impulsos mandados pelo inconsciente. Questões sobre vida e morte e assuntos esotéricos podem entrar no seu repertório agora. Outra área que costuma concentrar a atenção é tudo que se refere a bens materiais compartilhados e dinheiro dos outros. Pode encerrar uma parceria financeira ou perder uma fonte de renda do tipo pensão ou mesada. Este trânsito, para você, parece chamar a atenção para a importância da autonomia, seja ela material ou emocional.

Virgem:

Relações pessoais do tipo “cara a cara” serão afetadas por Netuno. Se render-se à sedução escapista do planeta, acabará vendo as pessoas não como são, mas como quer que elas sejam. Nada de varrer a sujeira para debaixo do tapete. Deixe os ressentimentos, se existirem, virem à tona – os seus e os do outro – não na forma de explosões, mas na forma de diálogo. Talvez seu parceiro esteja debilitado física ou psicologicamente e precise de atenção. Exerça a compaixão de Netuno, mas cuidado. Ele é chegado numa relação vítima/salvador, que não é boa para nenhuma das partes.

Libra:

Se atua em funções criativas ou assistenciais, será ótimo, pois o planeta favorece tudo que for altruísta ou artístico. Se não, talvez seja a hora de começar um voluntariado. Como trabalho e saúde andam juntos, insatisfação no emprego pode trazer mazelas psicossomáticas variadas que os médicos costumam etiquetar como estresse. Nem pense em usar o caminho fácil dos analgésicos, álcool e afins. Pode interessar- se por dietas de motivação religiosa ou filosófica, ou terapias holísticas, mas não deixe Netuno, esse visionário, tirar seu pé do chão. O corpo físico é algo bem concreto, e suas necessidades idem.

Escorpião:

Escorpianos exigem “apenas” tudo do ser amado. Netuno põe lenha na fogueira, exigindo o romance perfeito. Mas ninguém é perfeito, certo? E sabendo no fundo que não há como satisfazer tão altas expectativas, você mantém um amor platônico, ou faz birra e diz que não quer mais gostar de ninguém. Essa idealização do ser amado pode ser dirigida inclusive para os filhos, esperando demais deles. O impulso de criar estará forte, e talentos artísticos encontrarão espaço agora. Pode ser ainda que surja um bebê na sua vida, mesmo sem planejamento. Portanto, precaução. Depois não culpe aquele cálice de vinho que Netuno lhe ofereceu!

Sagitário:

Você que vive cavalgando pelo mundo mirando alguma coisa lá na frente pode se encontrar de volta ao lar e às origens, literal ou figuradamente. Lembranças de infância e memórias subconscientes afloram, deixando-o às vezes amuado e melancólico. O lar como ideal de refúgio e bem-estar tornase essencial, mas parece que há algo ou alguém dissonante, deliberadamente ou não, tornando as coisas difíceis. Talvez um dos seus pais ou ambos exijam atenção. Não deixe que fantasmas do passado interfiram na oportunidade que Netuno está oferecendo: dê a eles o que puder, mesmo que ache que eles não deram tudo o que podiam.

Capricórnio:

Netuno vai dar estática nas suas comunicações cotidianas, sejam elas e-mails, telefonemas ou conversas no balcão da padaria. Não parece sério, mas lembre-se que esses contatos superficiais vão caracterizá-lo na comunidade mais imediata onde vive. Grandes mal-entendidos nascem de uma palavrinha deslocada. Porém não se esqueça de ouvir. Treine-se para evitar respostas impulsivas e aprenda a acessar um espaço interior, onde possa pensar e ganhar tempo antes de emitir uma mensagem. Meditação seria uma boa. Em sintonia com a energia netuniana – que passa pelo desprendimento do ego –, vai ficar mais esperto do que nunca.

Aquário:

Quem é tão ligado a posses materiais a ponto de definir-se por elas ficará desorientado e corre o risco de realizar maus negócios. Ou pode sentir-se inferiorizado por não ter tudo quanto acha que precisa. Como consequência, sua escala de valores levará uma chacoalhada. É a chance de aprender aquela liçãozinha básica: você vale pelo que é, não pelo que tem. Descobrindo isso, passará a avaliar as pessoas também por outros parâmetros, mais essenciais e espiritualizados. Mas, calma, isso não significa a falência! Apenas evite esquemas nebulosos de enriquecimento.

Peixes:

Ser o bonzinho do zodíaco não é fácil. Netuno confronta todos os ideais, não importa quão certinhos, e sua bondade pode ser questionada até por você próprio, que, parodiando o poeta, sente-se um fingidor. Mas estará mesmo mais sensível e cheio de vontade de cuidar e proteger o ser amado. A cilada aqui é que superproteger impede o crescimento do outro. E corre-se o risco de ser usado. Se não se entregar ao sonho fácil de Netuno – uma relação tutor/protegido –, vai descobrir maravilhado que as pessoas conseguem andar com as próprias pernas. Desprender-se da vaidade de ser O Protetor é a proposta de Netuno para você!

 

Agora, veja também sugestões de decoração para a casa dos piscianos

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s