Casa Created with Sketch.

O melhor jeito de usar Feng Shui em quartos pequenos

Qualquer espaço pode ser organizado para trazer sensação de calma e relaxamento

 (Fantastic Frank/Reprodução)

A preocupação com o bem-estar e o cuidado em manter uma estabilidade no dia dia fez o Feng Shui ficar ainda mais famoso.

A antiga prática chinesa procura atingir o equilíbrio entre os cinco elementos da natureza: água, madeira, fogo, terra e metal. Seguindo seus princípios, você consegue transformar um pequeno cômodo em um santuário, que parece muito mais amplo do que a sua verdadeira metragem quadrada, e garantir um ambiente nutritivo para os seus habitantes

 (Shutterstock/Reprodução)

Como os quartos são para de descanso, relaxamento e romance, eles certamente devem ser benéficos e estimulantes.

Os itens que você possui em sua residência, a quantidade deles e a maneira como são posicionados estão ligados às experiências, emoções e situações. Já percebeu que quando está estressado tudo fica desordenado? E quando faz uma limpeza consegue se sentir mais tranquilo e no controle? Está tudo ligado!

Se procura aplicar os princípios da prática para um espaço pequeno ficar com uma aparência maior, confira as seguinte dicas:

1. Crie boas vibrações

 

 (Sarah Sherman Samuel/Reprodução)

Cristais são ótimos para acalmar, porém, fique muito atento na hora de escolher o seu, pois cada pedra pode afetar as pessoas de maneiras diferentes. Comece com o quartzo rosa, um cristal conhecido por suas qualidades curativas.

Se você não curte a ideia de ter cristais, opte por uma lâmpada de sal – que promove o sono e purifica o ar reduzindo as frequências eletromagnéticas – ou um difusor de óleos essenciais.

2. Desfrute da luz

 

 (Elizabeth Roberts Architecture & Design/Reprodução)

O ideal é que você tenha bastante luz natural pela manhã, para despertar o corpo, e menos à noite, para sinalizar que é hora de descansar. A iluminação ajuda a fazer um pequeno ambiente parecer maior e ainda equilibra o Feng Shui.

Caso o seu não permita a entrada de muita claridade, você pode posicionar estrategicamente um espelho para realçar qualquer quantidade de brilho ou prefira lâmpadas de espectro total que imitam a luz natural.

3. Selecione peças em pares

 

 (Kate Osborne Design: Studio Mcgee/Reprodução)

O recomendado é colocar móveis e decorações em pares em um quarto apertado, criando uma sensação de simetria e equilíbrio. Duas mesinhas de cabeceira, duas lâmpadas de mesa e dois cristais são algumas opções.

Veja também

4. Pendure arte

 

 (Monica Wang/Reprodução)

Se você está procurando amor, posicione uma pintura ou gravura que evoque os sentimentos que você deseja experimentar. Caso você divida o espaço com um parceire, considere exibir fotos de momentos especiais que compartilharam juntos.

Para tornar o ambiente mais amplo, as peças devem ser penduradas na altura dos olhos e não devem sobrecarregar o cômodo. Evite agrupar tudo nas paredes.

5. Escolha cores claras

 

Tons claros fazem com que o aposento pareça maior e cria uma atmosfera mais relaxante. Experimente off-white ou pastéis se não puder ficar sem um pouco de cor, mas sempre tente adicionar toques coloridos em sua arte e decoração.

6. Posicione a cama estrategicamente

 

 (Pella Hedeby/Reprodução)

O ideal é que a cama seja posicionada contra uma parede sólida, em vez de embaixo de uma janela. Você também deve ter uma visão completa da porta de sua cama, apenas evite colocá-la diretamente no caminho. Se possível, deixe bastante espaço em frente à mobília.

7. Mantenha apenas o essencial

 

 (Sarah Sherman Samuel/Reprodução)

Tudo o que você realmente precisa é de uma cama, mesinhas de cabeceira e uma cômoda, se os todos os seus pertences não couberem no armário. Isso facilitará manter o local arrumado.

8. Exiba um espelho

 

 (Becky Kimball Design: Studio Mcgee/Reprodução)

A única regra aqui é certificar que o espelho seja colocado de uma forma que você não possa ver seu reflexo quando estiver deitado na cama. De acordo com o Feng Shui, o reflexo de si mesmo ao dormir pode causar inquietação e não ajuda o sono.

9. Elimine a desordem

 

 (Pella Hedeby/Reprodução)

Encontre um lugar para todas as suas roupas, acessórios, livros e outros pertences e faça o seu melhor para manter a tecnologia fora do aposento. Mantenha apenas as coisas que você realmente ama no seu quarto. Além disso, mantê-lo organizado promove uma boa energia.

*Via My Domaine

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.