Lasanha de salmão com dill, receita de chef!

Esta lasanha é uma criação da chef Elisa Gorla, graduada na Escola de Cozinha Italiana, em Milão. Os ingredientes são sofisticados mas a preparação é simples!  

Por Por Maria Luiza Lara Atualizado em 20 dez 2016, 21h23 - Publicado em 24 jul 2009, 11h56
Um título para uma foto sem titulo

 

A descendência italiana foi um forte estímulo para Elisa Gorla se encantar por culinária. O interesse resultou numa graduação na Escola de Cozinha Italiana, em Milão. O talento e os elogios sucessivos de amigos e parentes a levaram a abrir recentemente o ateliê Tutti Lasagna. No cardápio, 16 versões artesanais de lasanhas, todas montadas com massa fresca feita a mão. Dentre as opções, estão as clássicas bolonhesa e quatro queijos e as versões premium, mais sofisticadas, como a lasanha de salmão com dill, cujo preparo você aprende logo abaixo. Para escoltar um jantar com esta lasanha, é recomendado um bom vinho, a bebida dos cinco sentidos.

 

Lasanha de salmão com dill

Rendimento: 4 pessoas

Tempo de preparo: 45 minutos

 

Ingredientes

1 kg de salmão fresco

100 g de cebola picada

Continua após a publicidade

1 cubo de caldo de peixe

500 g de parmesão ralado

1 litro de leite

50 ml de azeite de oliva extravirgem

150 g de cream cheese

1 kg de massa pré-cozida

1 copo de vinho branco Dill

 

Modo de preparo

Corte o salmão em pedaços pequenos. Em uma panela, refogue-o na cebola bem picada e no vinho branco. Acrescente o caldo de peixe, o azeite e o dill. Em seguida, bata no liquidificador o leite, o salmão refogado e o cream cheese. Então esquente o preparo numa frigideira por aproximadamente 5 minutos. O creme está pronto.

Em um refratário, abra a primeira folha da massa pré-cozida (que você pode comprar em supermercados). Alterne as camadas com o creme de salmão. Por último, salpique com o parmesão sobre a última folha e leve ao forno por aproximadamente 30 minutos.

Continua após a publicidade

Publicidade