Casa Created with Sketch.

Já imaginou poder imprimir revistas na hora?

Suecos criam primeira banca de jornal sustentável que imprime publicações na hora.

tit-catraca-livre

 (/)

Lançada recentemente em Estocolmo, a primeira banca de impressão instantânea do mundo permite que os clientes escolham entre uma grande variedade de títulos, paguem o preço padrão de uma revista ou jornal comum no cartão de crédito e em 2 minutos tenham a publicação na mão.

 

Usando a tecnologia fornecida pela empresa de impressão japonesa Ricoh, a sueca Meganews promete revolucionar o mercado editorial, evitando o deperdício e acabando com problemas como o encalhe (jornais e revistas que sobram nas bancas e são devolvidos à editora). As revistas instantâneas são criadas a partir de arquivos digitais da última edição de cada título e reproduzidas com cores e imagens de qualidade similar às feitas por impressoras digitais tradicionais.

imprimir-proprias-revistas

 (/)

As máquinas estão conectadas à internet, permitindo atualizações instantâneas quando uma nova edição está pronta o ou uma correção precisa ser feita. Para os editores, isso significa nenhum custo com a impressão inicial, distribuição e encalhe. Existe também um benefício ambiental óbvio com a redução do uso desnecessário de papel.

Matéria publicada originalmente no site do Catraca Livre.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s