Inspire-se nas cores das balas para alegrar a decoração da casa
O colorido das balas atiça nossa criança interior, que, uma vez desperta, faz de tudo para adocicar a vida

As cores vibrantes dos doces também podem inspirar a decoração. Que mal há em transformar a arte de embelezar a casa numa brincadeira de gente grande usando tonalidades alegres e divertidas? “A mistura de vários matizes funciona como um estimulante, deixando as pessoas despertas e animadas”, afirma Lilian Ried Miller Barros, professora do centro de estudos e pesquisas Universo da Cor, em São Paulo.
No entanto, a farra de colorir os espaços deve respeitar certos limites. Do contrário, o cansaço será inevitável. “No curto prazo, o conjunto irá saturar o olhar”, alerta a especialista. Agora, se o ambiente tiver bases neutras, você pode espalhar objetos coloridos à vontade. Use a sua criatividade e crie um ambiente divertido.

Não podemos falar de balas sem mencionar os santos gêmeos Cosme e Damião, festejados tanto pela igreja católica quanto pelo candomblé e pela umbanda, respectivamente, nos dias 26 e 27 de setembro. Protetores dos pequenos, eles são reverenciados por meio da distribuição de confeitos. Uma folia que se estende às crianças crescidas, que muitas vezes trazem as imagens dos santos para dentro de casa, nos altares particulares. Nada mais justo, concorda?