Casa Created with Sketch.

Gelatina de milho verde

Para Rita Taraborelli a gelatina é um alimento surrealista. Sobretudo depois que a chef foi convidada a fazer um coquetel com 320 litros de gelatina...

gelatina-de-milho-verde-f

 (/)

A chef Rita Taraborelli foi convidada a participar de um festival idealizado por um grupo de artistas suíços. Com o nome de Festival Eternal Tour, ela recebeu a missão de inventar um coquetel com 320 litros de gelatina em oito sabores (cada um representando um momento importante no Brasil).”Escolhi laranja, groselha, tapioca, cacau, cana-de-açúcar, soj, hortelã e guaraná”, conta (representados na ilustração acima). Mas ela também inventou uma de milho-verde, que não foi para a performance. “A consistência é interessante e o sabor, muito suave”. Ela pode entrar para a sua lista de sobremesas.

Ingredientes

5 g de ágar-ágar,

150 ml de água,

1 colher de café de cúrcuma,

2 espigas de milho verde,

300 ml de água,

100 ml de leite,

1 1/2 colher de café de sal marinho,

1 pitada de canela.

 

Modo de fazer

Rale o milho e processe no liquidificador com a água e a cúrcuma por 1 minuto, coe em uma panela.  Adicione o ágar-ágar, a canela e o sal e mexa bem. Assim que ferver, abaixe a temperatura e cozinhe por 5 minutos. Desligue o fogo, adicione o leite e despeje num recipiente. Espere endurecer, corte e sirva com geleia de pimenta e coentro fresco.

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.