Dicas de Feng Shui para o Ano do Tigre

Atraia vibes positivas colocando em sua casa alguns elementos de decoração

Por Redação Atualizado em 1 fev 2022, 12h13 - Publicado em 1 fev 2022, 19h00
Reprodução/Giphy

De acordo com a astrologia chinesa, 2022 será o Ano do Tigre D’água – uma criatura que incorpora ambição, espírito competitivo, impulsividade e comunicação. Para conseguir incorporar essas características na sua vida, implemento o Feng Shui na sua decoração, que utiliza as forças energéticas para criar harmonia nos ambientes em que habitamos.

Daria Shevtsova/Pexels

Para conseguir alcançar um Chi positivo, força vital da prática chinesa formada por duas forças opostas e complementares – o yin e yang -, faça mudanças simples ao seu redor, mas sempre equilibrando os cinco elementos – madeira, fogo, terra, metal e água.

Photo by Minimology by MinimoMore dining room ideas

 

Cada um desses elementos apresenta pontos positivos. A madeira é um símbolo de criatividade e crescimento; o fogo é um emblema de liderança e ousadia; terra significa força e estabilidade; metal representa foco e ordem; a água reflete emoção e inspiração. Confira as dicas de decoração feng shui para o Ano do Tigre D’água

Eliminando a má sorte

 

Agora que você decidiu adicionar mais positividade à sua casa, é importante evitar coisas que possam atrair má sorte. Para restringi-la ou eliminá-la, evite qualquer tipo de confusão. Organize todos os cômodos e se livre de plantas mortas e itens danificados.

Pixabay/Khaligo/Reprodução

Janelas empoeiradas são um grande não. Limpe e permita que a luz do sol e a energia positiva fluam em seu lar. Mude qualquer coisa que impeça o movimento. Vazamentos de água – de torneiras ou telhados – são considerados azar. Pregos expostos em suas paredes, paredes inclinadas e vigas expostas no telhado também recebem o mesmo atributo.

Reprodução/Pinterest
Continua após a publicidade

Evite manter o fogão ou a cama diretamente sob uma janela. Se a porta da frente e de trás estiverem alinhadas ou se há uma escada bem na frente de sua entrada, ou sua porta está situada depois de um longo corredor – considere fazer algumas alterações no interior.

Veja também

Soluções

 

Claro, alguns aspectos da sua casa não podem ser modificados. Qual é a solução então? Você sempre pode fazer algumas adições ao seu espaço que ajudarão a trazer boa sorte. Aqui estão algumas dicas que você pode seguir:

  • Incorpore cores e objetos brilhantes, especialmente espelhos, cristais e luzes;
  • Use tons que simbolizam os cinco elementos do Feng Shui – tons terrosos, brancos, azuis e vermelhos.
  • Faça da sua casa um paraíso sensorial incluindo os sons agradáveis ​​gerados pelos sinos de vento;
  • Adicione alguns organismos vivos como plantas, peixes e outros animais de estimação. Ao selecionar as plantas, você também incluirá o elemento madeira em sua decoração – que simboliza criatividade e crescimento;
  • Decore os ambientes com lindas estátuas, esculturas, fotos, tapetes e bandeiras;
  • Escolha também uma fragrância agradável para os cômodos;
  • Se você tem um grande espaço em sua casa, pode utilizá-lo instalando uma pequena fonte de água. Isso acrescenta o elemento água, o que denota emoção e inspiração;
  • Certifique-se de que seus dispositivos elétricos e gadgets funcionem perfeitamente;

Dê atenção especial a algumas áreas

 

De acordo com os princípios de decoração do Feng Shui, a entrada principal de uma residência é uma das áreas mais importantes. Não só deve estar livre de restrições e sujeira, mas também deve emanar energia positiva.

Qualquer coisa que bloqueie sua visão ao entrar no lar deve ser removida, pois obstrui o fluxo de chi. Por exemplo, se uma mesa ou sofá atrapalhar o seu olhar, considere colocá-la em outro lugar. Se o objeto for imóvel, tente reduzir seu impacto com a ajuda de cortinas de tecido e plantas.

Não se esqueça que, como este é o ano do Tigre D’água, fotos de corpos d’água podem ser uma forma de homenagear o elemento.

*Via Lifestyle Asia

Continua após a publicidade

Publicidade