Feng Shui na mesa de trabalho: traga boas energias ao home office

Seja em casa ou no escritório, este é um dos locais mais importantes, influenciando e simbolizando a sua carreira

Por Redação Atualizado em 4 dez 2021, 23h04 - Publicado em 5 dez 2021, 13h00
Imaginima/Getty Images

Você sabia que a mesa do trabalho pode bloquear ou convidar boas energias para o seu trabalho? Seja em casa, no escritório ou dividindo o espaço com mais pessoas é essencial ter um local permanente.

Como sua carreira está conectada ao seu caminho de vida, prestar atenção no Feng Shui é outra etapa importante. Para você conseguir fazer com que as energias fluam e atrair boa sorte e felicidade no trabalho e na vida, veja algumas dicas e sugestões:

Cor e material da mesa 

 

Ao selecionar uma mesa, o material e a cor afetam muito o Feng Shui. Em geral, um modelo pesado e sólido de madeira marrom é o mais estável e o mais ideal. Tenha certeza da peça que está escolhendo e o que o faz se sentir atraído por ela, porque você deve amá-la. Incorpore as cores e os materiais dos cinco elementos de acordo com as energias que deseja trazer para sua vida.

Dica: peças de vidro não são recomendadas, pois são frágeis e podem causar problemas em sua vida profissional.

Elemento terra para estabilidade e aterramento

 

Cores: Marrom, amarelos terrosos, laranjas e neutros

Material: Madeira ou madeira pintada

Elemento metal para eficiência e clareza

 

Limitless Building/decoist

Cores: branco, cinza e metálico

Material: Metal ou madeira pintada

Elemento água para rede e fluxo

 

Cores: Preto

Material: Metal ou madeira pintada

Veja também

Elemento madeira para crescimento e atividade

 

Home office com parede meia colorida em azul. Quadros na prateleira de madeira que marca a divisão entre a parte azul e a parte branca da parede. Mesa em madeira.
Reprodução @liveloudgirl/Casa.com.br

Cores: Verde e Azul

Material: Madeira pintada

Continua após a publicidade

Elemento fogo para inspiração e fama

 

JCR Design Group/decoist

Cores: Vermelho

Material: Madeira pintada

Continua após a publicidade

Os melhores formatos

 

As mesas não apresentam muitos formatos diferentes, mas o mais importante é que o modelo se ajuste ao espaço. Ele não deve ser muito grande para o ambiente, mas também não tão pequeno para que você tenha uma área para sua papelada e materiais. Se não oferecer superfície para o seu trabalho, não será capaz de florescer em sua vida.

Tipos retangulares, em formato “L” e em forma de “feijão” são as melhores. Modelos que permitem que você fique em pé são definitivamente aceitáveis e lugar para armazenamento nas laterais e nas costas são bons porque oferecem mais suporte.

As melhores posições

 

A posição de sua mesa é crítica para um bom feng shui. Isso significa que, ao sentar-se, você poderá ver a porta sem estar diretamente na linha dela. Normalmente é diagonal da porta ou em um cantinho no encontro de duas paredes.

Ken Tomita/Pexels

Às vezes, essa configuração é impossível de alcançar. Se não houver maneira de posicioná-la desses jeitos, você pode usar um espelho para corrigir. Coloque o item, como um pequeno espelho convexo, de forma que, quando estiver sentado em sua mesa, possa ver facilmente o reflexo da porta.

E se estiver diretamente na linha da porta, pode pendurar uma bola de cristal Feng Shui no meio do caminho entre você e a porta.

Objetos 

 

Você pode incluir alguns objetos inspirados no Feng Shui para trazer diferentes energias. Como uma planta viva e verde, para convidar o crescimento, mas certifique-se de que está bem dimensionado e selecionado para a luz e o espaço que você tem disponível.

Uma fluorita é especialmente benéfica para se concentrar e expandir seu intelecto. E uma caneca de cerâmica que você adora, com uma base estável e difícil de derrubar – isso convida as energias da Terra que envolvem o autocuidado e a estabilidade. Use a caneca regularmente e a mantenha limpa.

Desordem

 

É útil manter sua mesa organizada, mas – pasmem! – a desordem não é necessariamente ruim. Contanto que você mantenha as coisas em movimento ela não esteja acumulando poeira, a desordem pode ser um sinal de movimento e fluxo. Na verdade, uma mesa sem nada significa que não há energia vital ali.

霍天赐/Pexels

Recomendamos um ritual diário para trabalhar com a desordem. No início ou no final de seu dia de trabalho, reserve alguns minutos para liberar seu espaço. Limpe sua mesa, limpe sua mente. Ou seja, organize sua papelada, guarde coisas, etc.

Conforme você move ativamente os objetos, você estará trabalhando energicamente para organizar seus pensamentos e mente também. Em seguida, use materiais para abrir o qi – como o Palo Santo – e anote nove intenções.

Mais algumas dicas:

 

Evite posicionar sua mesa de frente para uma parede. Se essa for sua única opção, coloque um espelho para expandir sua visão e oportunidades de carreira. Janelas são melhores do seu lado. Se você estiver de frente para a vista, ficará distraído. Aproveite a paisagem durante uma pausa.

Reprodução/Pinterest

Certifique-se de que também haja uma lacuna atrás de você, mínimo de 91 cm, para simbolizar um espaço para crescer. Além de conseguir entrar e sair da mesa com facilidade.

*Via The Spruce

 

 

Continua após a publicidade

Publicidade