Como aplicar o Feng Shui no seu banheiro

Veja dicas e práticas para garantir que o seu banheiro seja harmonioso echeio de boas energias

Por Redação 7 jun 2021, 15h27
Banheiro com banheira, banquinho e vaso de planta. Parede de tijolinhos brancos
iStock/Reprodução

O Feng Shui é uma antiga sabedoria asiática usada para otimizar o fluxo de energia em sua casa. Uma dessas energias fundamentais é o elemento água, que está relacionado à riqueza, sabedoria e redes sociais. É por isso que o banheiro é uma área a que se deve prestar atenção quando se trata de Feng Shui.

Hoje, os banheiros são um espaço para descansar, limpar e rejuvenescer. Veja dicas simples para adaptar essa filosofia tradicional ao seu banheiro e transformá-lo em um local cheio de harmonia.

Conserve a água

 

eucalipto amarrado no chuveiro
reprodução/Apartment Therapy

Feng Shui é uma filosofia que conecta nossa casa ao meio ambiente e à natureza. No nível mais básico, conservar a água que você usa no banheiro cria boa energia. Sua atenção plena e cuidado ao usar esse recurso precioso se infiltram em outras áreas de sua vida, incluindo a forma como os outros o tratam. Isso pode ser tão simples quanto instalar dispositivos para economizar água, tomar banhos mais curtos e consertar vazamentos.

Feche o assento do vaso sanitário

 

Banheiro branco, com peças na mesma cor e parede com dois espelho lado a lado de tamanho e formato diferentes
Tiny House Town/Pinterest

O banheiro tem a função de lavar o lixo. É uma das áreas a se prestar atenção em relação ao seu Feng Shui. Para mitigar a perda de quaisquer recursos, mantenha o assento do vaso sanitário fechado quando não estiver em uso. Como um bônus, este hábito simples reduz a umidade e umidade no banheiro, o que mantém o mofo e o bolor no mínimo.

Mantenha a porta do banheiro fechada

 

Banheiro cinza com toalhas amarelas e azuis
O banheiro também pode receber o neutro do cinza e o brilhante do amarelo Adam Albright/Divulgação

Semelhante à tampa do vaso sanitário, a porta do banheiro também é outra maneira pela qual a energia pode entrar no banheiro e descer pelo ralo. Em geral, para um bom Feng Shui geral, mantenha a porta do banheiro fechada. Isso ajudará a minimizar a possibilidade de ch’i (a força vital) ir embora.

Espelho na porta do banheiro

 

Banheiro com papel de parede de flores coloridas
Grace Kelly/Unsplash

Se você puder instalar um espelho do lado de fora da porta do banheiro, isso melhora o Feng Shui. O espelho apagará energicamente o banheiro, o que também elimina quaisquer problemas de Feng Shui.

Continua após a publicidade

Plantas

 

Banheiro branco com box de vidro com moldura preta. Banquinho com vaso de costela de adão.
Design de Interiores de Banheiro com Chuveiro/Reprodução

O principal problema com o banheiro é o escoamento da água. Como todo mundo adora plantas, uma planta verde e viva é uma das maneiras mais populares de melhorar o Feng Shui de qualquer banheiro. A planta transforma a energia descendente da água em energia vital. A água alimenta as plantas, torna-as fortes e crescem. Além disso, traz o elemento da natureza para esta sala.

Veja também

Organize seus produtos

 

Pia com saboneteira, porta sabão e porta escova azul marinho
Curology/Unsplash

Examine regularmente os produtos que você armazena no banheiro, como cosméticos, produtos de higiene e remédios. Esses produtos têm uma vida útil, então deixe de lado tudo o que está vencido ou não é mais necessário. Para o Feng Shui, o que você armazena em casa afeta sua saúde e bem-estar. Então, mesmo se você não estiver usando, está afetando sua energia.

Substitua suas toalhas

 

Banheiro minimalista com armário com toalhas brancas e pretas arrumadas
Sanibell BV/Unsplash

As toalhas podem começar a acumular bactérias e odores se não forem trocadas. Ao substituir suas toalhas e outras roupas de banho, opte por produtos sustentáveis, orgânicos e não tóxicos. A sua pele é o maior órgão do seu corpo e você absorve a energia dos materiais que coloca nela!

Da mesma forma, sua casa e o Feng Shui também são afetados pela qualidade e pela energia vital dos materiais do banheiro.

Limpeza profunda regularmente

 

Pia rosa clara em parede de azuleijos rosa queimado. Sabonete rosa. Vasinho de flores brancas.
Celine Lityo/Unsplash

Uma vez que o banheiro é uma sala para limpar e purificar o corpo, certifique-se de limpar profundamente o ambiente regularmente. Use produtos de limpeza não tóxicos e sustentáveis ​​tanto quanto possível. É super fácil fazer seus próprios produtos de limpeza DIY e também há muitos no mercado. Você pode pensar em seu banheiro como seu corpo. Mantenha-o limpo e preste atenção nele!

*Via The Spruce

Continua após a publicidade

Publicidade