Casa Created with Sketch.

Como aplicar o Feng Shui no seu banheiro

Veja dicas e práticas para garantir que o seu banheiro seja harmonioso echeio de boas energias

Banheiro com banheira, banquinho e vaso de planta. Parede de tijolinhos brancos

 (iStock/Reprodução)

O Feng Shui é uma antiga sabedoria asiática usada para otimizar o fluxo de energia em sua casa. Uma dessas energias fundamentais é o elemento água, que está relacionado à riqueza, sabedoria e redes sociais. É por isso que o banheiro é uma área a que se deve prestar atenção quando se trata de Feng Shui.

Hoje, os banheiros são um espaço para descansar, limpar e rejuvenescer. Veja dicas simples para adaptar essa filosofia tradicional ao seu banheiro e transformá-lo em um local cheio de harmonia.

Conserve a água

 

eucalipto amarrado no chuveiro

 (reprodução/Apartment Therapy)

Feng Shui é uma filosofia que conecta nossa casa ao meio ambiente e à natureza. No nível mais básico, conservar a água que você usa no banheiro cria boa energia. Sua atenção plena e cuidado ao usar esse recurso precioso se infiltram em outras áreas de sua vida, incluindo a forma como os outros o tratam. Isso pode ser tão simples quanto instalar dispositivos para economizar água, tomar banhos mais curtos e consertar vazamentos.

Feche o assento do vaso sanitário

 

Banheiro branco, com peças na mesma cor e parede com dois espelho lado a lado de tamanho e formato diferentes

 (Tiny House Town/Pinterest)

O banheiro tem a função de lavar o lixo. É uma das áreas a se prestar atenção em relação ao seu Feng Shui. Para mitigar a perda de quaisquer recursos, mantenha o assento do vaso sanitário fechado quando não estiver em uso. Como um bônus, este hábito simples reduz a umidade e umidade no banheiro, o que mantém o mofo e o bolor no mínimo.

Mantenha a porta do banheiro fechada

 

Banheiro cinza com toalhas amarelas e azuis O banheiro também pode receber o neutro do cinza e o brilhante do amarelo

O banheiro também pode receber o neutro do cinza e o brilhante do amarelo (Adam Albright/Divulgação)

Semelhante à tampa do vaso sanitário, a porta do banheiro também é outra maneira pela qual a energia pode entrar no banheiro e descer pelo ralo. Em geral, para um bom Feng Shui geral, mantenha a porta do banheiro fechada. Isso ajudará a minimizar a possibilidade de ch’i (a força vital) ir embora.

Espelho na porta do banheiro

 

Banheiro com papel de parede de flores coloridas

 (Grace Kelly/Unsplash)

Se você puder instalar um espelho do lado de fora da porta do banheiro, isso melhora o Feng Shui. O espelho apagará energicamente o banheiro, o que também elimina quaisquer problemas de Feng Shui.

Plantas

 

Banheiro branco com box de vidro com moldura preta. Banquinho com vaso de costela de adão.

 (Design de Interiores de Banheiro com Chuveiro/Reprodução)

O principal problema com o banheiro é o escoamento da água. Como todo mundo adora plantas, uma planta verde e viva é uma das maneiras mais populares de melhorar o Feng Shui de qualquer banheiro. A planta transforma a energia descendente da água em energia vital. A água alimenta as plantas, torna-as fortes e crescem. Além disso, traz o elemento da natureza para esta sala.

Veja também

Organize seus produtos

 

Pia com saboneteira, porta sabão e porta escova azul marinho

 (Curology/Unsplash)

Examine regularmente os produtos que você armazena no banheiro, como cosméticos, produtos de higiene e remédios. Esses produtos têm uma vida útil, então deixe de lado tudo o que está vencido ou não é mais necessário. Para o Feng Shui, o que você armazena em casa afeta sua saúde e bem-estar. Então, mesmo se você não estiver usando, está afetando sua energia.

Substitua suas toalhas

 

Banheiro minimalista com armário com toalhas brancas e pretas arrumadas

 (Sanibell BV/Unsplash)

As toalhas podem começar a acumular bactérias e odores se não forem trocadas. Ao substituir suas toalhas e outras roupas de banho, opte por produtos sustentáveis, orgânicos e não tóxicos. A sua pele é o maior órgão do seu corpo e você absorve a energia dos materiais que coloca nela!

Da mesma forma, sua casa e o Feng Shui também são afetados pela qualidade e pela energia vital dos materiais do banheiro.

Limpeza profunda regularmente

 

Pia rosa clara em parede de azuleijos rosa queimado. Sabonete rosa. Vasinho de flores brancas.

 (Celine Lityo/Unsplash)

Uma vez que o banheiro é uma sala para limpar e purificar o corpo, certifique-se de limpar profundamente o ambiente regularmente. Use produtos de limpeza não tóxicos e sustentáveis ​​tanto quanto possível. É super fácil fazer seus próprios produtos de limpeza DIY e também há muitos no mercado. Você pode pensar em seu banheiro como seu corpo. Mantenha-o limpo e preste atenção nele!

*Via The Spruce

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.