Casa Created with Sketch.

Este muro em forma de livros tem chamado a atenção nas redes sociais

A “prateleira” de obras, localizada na cidade Marechal Cândido Rondon, é assinada pelo grafiteiro Alexandre Schwingel

csm_muro_livros_3ed752b799

 (/)

O Colégio Evangélico Martin Luther, localizado na cidade Marechal Cândido Rondon, no Paraná, ganhou repercussão nas redes sociais com a foto de seu muro com pinturas de lombadas de livros. 

O responsável pela arte foi o grafiteiro Alexandre Schwingel, também conhecido como Trilha. De acordo com Ildemar Kanitz, diretor do colégio, a vontade de ter uma fachada totalmente diferente surgiu no ano passado, mas só pode tornar realidade no início deste ano.

Muitos alunos, inclusive, sugeriram nomes de livros para compor a obra pintada. “A Culpa é das Estrelas” (John Green), “O Menino do Pijama Listrado” (John Boyne), “As Crônicas de Nárnia” (C.S. Lewis), “A Batalha do Apocalipse” (Eduardo Spohr) e “Fazendo Meu Filme” (Paula Pimenta) foram alguns dos escolhidos. 

muro-de-livros

 (/)

Essa não é a primeira “prateleira comunitária” que ficou famosa. A Livraria Central da cidade de Kansas City, no Missouri, Estados Unidos, tem uma arte é parecida com a do muro do colégio de Rondônia. Entre as obras pintadas por lá estão: “Um Conto de Duas Cidades” (Charles Dickens) e “O Sol é Para Todos” (Harper Lee). Todos os títulos foram sugeridos pelos leitores da cidade. 

Fonte: O Presente

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s