Continua após publicidade

Este muro em forma de livros tem chamado a atenção nas redes sociais

A “prateleira” de obras, localizada na cidade Marechal Cândido Rondon, é assinada pelo grafiteiro Alexandre Schwingel

Por Redação Casa.com.br
Atualizado em 19 jan 2017, 13h31 - Publicado em 21 jul 2016, 13h59
csm_muro_livros_3ed752b799

O Colégio Evangélico Martin Luther, localizado na cidade Marechal Cândido Rondon, no Paraná, ganhou repercussão nas redes sociais com a foto de seu muro com pinturas de lombadas de livros. 

O responsável pela arte foi o grafiteiro Alexandre Schwingel, também conhecido como Trilha. De acordo com Ildemar Kanitz, diretor do colégio, a vontade de ter uma fachada totalmente diferente surgiu no ano passado, mas só pode tornar realidade no início deste ano.

Muitos alunos, inclusive, sugeriram nomes de livros para compor a obra pintada. “A Culpa é das Estrelas” (John Green), “O Menino do Pijama Listrado” (John Boyne), “As Crônicas de Nárnia” (C.S. Lewis), “A Batalha do Apocalipse” (Eduardo Spohr) e “Fazendo Meu Filme” (Paula Pimenta) foram alguns dos escolhidos. 

Continua após a publicidade
muro-de-livros

Essa não é a primeira “prateleira comunitária” que ficou famosa. A Livraria Central da cidade de Kansas City, no Missouri, Estados Unidos, tem uma arte é parecida com a do muro do colégio de Rondônia. Entre as obras pintadas por lá estão: “Um Conto de Duas Cidades” (Charles Dickens) e “O Sol é Para Todos” (Harper Lee). Todos os títulos foram sugeridos pelos leitores da cidade. 

Fonte: O Presente

Publicidade